Cacoal: DPE ajuíza ação em favor de crianças com problemas neurológicos
A ação foi ajuizada em favor de crianças com problemas neurológicos e vulneráveis economicamente, que eram atendidas no Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (CERNIC).
O Defensor Público atuante no núcleo da DPE em Cacoal, Roberson Bertone de Jesus, ajuizou ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela, contra o Estado de Rondônia e o Município de Cacoal. A ação foi ajuizada em favor de crianças com problemas neurológicos e vulneráveis economicamente, que eram atendidas no Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (CERNIC).
O CERNIC é uma entidade sem fins lucrativos que conta com repasses e mão de obra cedida pelo poder público. Porém, sem aviso prévio, o Estado de Rondônia retirou profissional que prestava serviço de fisioterapia há aproximadamente oito anos no Centro de Reabilitação.
Vinte e duas crianças dependem do serviço de reabilitação neurológica contínua e essencial oferecido pelo CERNIC e não podem ficar entregues à própria sorte. Após tentativas, sem sucesso, de resolver o problema na seara administrativa, a Defensoria Pública ajuizou ação para restabelecer o serviço e por entender que é dever do Estado prestar assistência à saúde, principalmente aos que se encontram em situação de abandono, como no caso das crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook