Cálculos Judiciais Avançados é tema de formação realizada pela Emeron
A formação foi ministrada pelo perito em Cálculos Judiciais Marlos Henrique dos Santos.
Conhecimentos fornecidos pelo curso auxiliarão nos processos judiciais
A demanda de processos que envolvem cálculos judiciais, a exemplo de cobranças indevidas de valores, quitação de dívidas e cálculo de aposentadorias, é cada vez maior e exige de magistrados e servidores a permanente atualização de conhecimentos, considerando os aspectos atuais da legislação e da jurisprudência.
Com o intuito de ofertar novos conhecimentos a serem utilizados pelos contadores judiciais da capital e das comarcas do interior, na elaboração dos cálculos judiciais, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizou na última semana o curso Cálculos Judiciais Avançados.
A formação foi ministrada pelo perito em Cálculos Judiciais, Marlos Henrique dos Santos, utilizando resolução de exercícios teóricos e práticos, discussão de casos emblemáticos como metodologia para abordar noções sobre inovações do CPC 2015 quanto à liquidação, conceitos fundamentais dos cálculos, fatores de atualização monetária, atribuições do contador judicial, juros e outras rubricas de condenações e débitos da Fazenda e Precatórios.
O curso foi realizado no período de 3 a 7 de abril, no Auditório do Tribunal de Justiça.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook