Call Center do Governo de Rondônia auxilia população a tirar dúvidas sobre o coronavírus
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), implantou no mês de abril o serviço de Call Center 0800-642-5398 para atender a população com casos suspeitos da Covid-19
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), implantou no mês de abril o serviço de Call Center 0800-642-5398 para atender a população com casos suspeitos da Covid-19, desde então, o número de ligações vem aumentando.
O coordenador do Call Center, Felipe Jeferson Aragão, orienta ao cidadão a esperar completar o atendimento eletrônico para ter prosseguimento ao serviço. “O paciente deve ficar atento às perguntas e, principalmente, à opção desejada. Caso tecle o número errado, o atendimento não será satisfatório, podendo ser direcionado para outro município. Pedimos a cada um que necessite do serviço do Call Center que tenha paciência, pois o fluxo é intenso”, destacou o coordenador.
O serviço funciona da seguinte forma, quando o cidadão ligar para o Call Center no número 0800-642-5398, o mesmo responderá as perguntas previamente cadastradas. Conforme as respostas, uma pontuação é atingida. Ficando abaixo de 60 pontos, esse paciente irá receber dicas eletrônicas porque o questionário identificou que não há sintomas sugestivos para o novo coronavírus. Caso atinja ou ultrapasse essa pontuação (60), a ligação é direcionada para o médico.
A Sesau disponibilizou sete médicos para atender as ligações, com uma jornada de trabalho de seis horas. E informa, ainda, que atualmente governo e prefeitura, inclusive a de Porto Velho, possuem o serviço de Call Center, onde a população pode ligar e tirar todas as dúvidas referentes à Covid-19.
Call Center Estadual – 0800-642-5398
Call Center do Município de Porto Velho – 0800 647 5225
O número de todos os Call Center pode ser encontrado aqui.
Covid-19: Rondônia com 15.827 casos de Coronavírus e 432 mortes; Porto Velho tem 9.908 infectados
Hoje (22) foram confirmados 15 óbitos por Covid-19 em Rondônia, nove em Porto Velho; quatro em Guajará-Mirim; um homem de 65 anos de Ji-Paraná e um homem de 47 anos de Vilhena.
Adiar eleições traz dilema entre ciência e leis, diz conselheira da OAB
O adiamento das eleições municipais está previsto na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 18/2020
Ineficiência do atual Governo causa prejuízos em torno de 200 milhões por ano ao Estado
Após se posicionar contrário à tentativa do atual Governo de Rondônia em perdoar uma dívida de R$ 1,3 bilhão em impostos para a Energisa o Sindafisco juntamente com o Sintec observa novamente a ineficiência do Governo em conduzir as Leis Tributárias Estaduais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook