Câmara aprova projeto de lei para regularização de lotes urbanos
Com a mudança, mais de 200 famílias serão diretamente beneficiadas
A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (CMJP) aprovou, na 23ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (9), o Projeto de Lei Nº. 4.176, que autoriza o Executivo Municipal a promover a regularização de sete quadras localizadas no 1º distrito da cidade. Após a lei ser sancionada pelo Prefeito Isaú Fonseca, terá início o processo administrativo de alienação dos lotes aos devidos posseiros. A medida deverá beneficiar, diretamente, mais de 200 famílias de Ji-Paraná.
“É uma grande conquista para estas mais de 200 famílias ocupantes destas quadras poder, finalmente, ter seus lotes devidamente legalizados. Só temos a agradecer à Câmara de Vereadores, na pessoa do presidente Welinton Fonseca, por essa aprovação e agora daremos início à fase real de legalização destas áreas”, disse o secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh), José Luis Vargas.
Segundo o secretário, o processo de desafetação de uma determinada área pública consiste em passar esta área originariamente tida como “Bem de Uso Especial”, o que quer dizer Reserva Pública, para a categoria de “Bem Dominial”, que são as áreas públicas inseridas no núcleo urbano informal consolidado.
O projeto de lei, aprovado pela Casa de Leis em segunda votação, desafeta sete quadras urbanas, sendo duas localizadas no bairro Urupá, duas no bairro Jardim dos Migrantes, duas no Jardim Presidencial e uma no loteamento do bairro Jardim Aurélio Bernardi.
Semasf lança o Projeto Oficina da Beleza para mulheres
O objetivo é capacitar 120 assistidas pelos Cras e PAIF
Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar já é realidade
Mais de duzentas e trinta (230) famílias que recebem os alimentos são cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social
Censo 2022: recenseamento em terras indígenas tem questionário de abordagem
Além do questionário de abordagem, para os indígenas, foram feitas adaptações nos formulários, como conceito de moradia, perguntas sobre religião (incluindo os rituais indígenas) e aceitar o registro de mais de um cônjuge
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook