PSD fecha com ‘Podemos’ para apoiar Léo Moraes e Expedito Jr vai ao Senado

Na composição, o advogado Andrey Cavalcante figurará como primeiro suplente de Expedito e empresário do agronegócio deverá ser o segundo suplente

Assessoria
Publicada em 10 de agosto de 2022 às 13:39
PSD fecha com ‘Podemos’ para apoiar  Léo Moraes e Expedito Jr vai ao Senado

Lideranças dos partidos Podemos e PSD reuniram a imprensa da capital na manhã desta quarta-feira (10) em coletiva de imprensa, para anunciar uma aliança entre os dois partidos e compor a chapa majoritária que tem Léo Moraes como candidato a governador e o ex-senador Expedito Junior para nova disputa ao Senado.

A aliança inclui ainda o PMN e segundo lideranças do Podemos e do PSD, outros partidos estão sendo integrados e deverão ser anunciados antes do prazo final para registro das chapas, 15 de agosto. O candidato a vice-governador também está praticamente decidido, mas ainda não teve o nome revelado.

Na composição, o advogado Andrey Cavalcante, ex-presidente da OAB-Rondônia e ex-conselheiro federal da OAB nacional, vai figurar como primeiro suplente de Expedito Junior e um grande empresário do agronegócio da região de Vilhena deverá ser o segundo suplente.

Com a aliança e o peso político de Expedito Junior no interior, a candidatura de Léo Moraes ganha musculatura em regiões onde não possui grande penetração. Além disso, ganha preciosos segundos de exposição nos programas do horário eleitoral gratuito. Em contrapartida, Expedito Junior se fortalece na capital, onde a liderança de Léo Moraes é uma marca reconhecida.

Ao falar aos veículos de comunicação sobre a composição, embora tenha sido selada à última hora, o candidato Léo Moraes disse que não houve dificuldades, vez que as discussões foram feitas em torno de bases programáticas, de pontos em comum defendidos pelas duas siglas, tais como descentralização e regionalização da saúde, criação de uma política de apoio efetivo ao homem do campo, por meio de um programa que contemple também as estradas, “enfim, nosso objetivo são as pessoas do nosso Estado. Cuidar bem das pessoas e do desenvolvimento do Estado”, resumiu Léo Moraes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ponto de vista 10/08/2022

    Parabéns! Tem muita possibilidade de vencer. Agora Rondônia pode voltar a sonhar. Também quero ver algo que favoreça os aposentados, a humanização da previdência por exemplo.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook