Vinicius Miguel cumpre agenda em encontro com povos indígenas
Durante encontro que ocorreu em terra indígena de Porto Velho, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSB escutou as pautas e necessidades dos povos Kassupá e Salamãi
No último domingo (07/08) o pré-candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) foi convidado para fazer uma visita à terra indígena dos povos Kassupá e Salamãi, localizada próxima a Porto Velho.
“É uma grande honra ser convidado pelo Selmo e o Fernando Kassupá e demais amigos indígenas”, disse Miguel em agradecimento ao convite. “É de longa data, seja como advogado ou professor na Universidade Federal de Rondônia, que tenho apoiado a causa e a temática indígena”, acrescentou.
Durante a reunião com lideranças, Vinicius escutou as pautas e necessidades dos povos Kassupá e Salamãi, que assim como outras etnias indígenas, enfrentam a discriminação por parte das pessoas e o completo descaso por parte do Estado.
“Nós sabemos que os povos indígenas têm sofrido muitos ataques em suas terras e territórios, em suas culturas e tradições. É fundamental que possamos abrir um franco diálogo, sincero e de respeito em defesa dos direitos humanos desses povos, de todas suas etnias e comunidades”, pontuou o pré-candidato a Deputado Federal.
“Esses nossos irmãos e irmãs são tradicionalmente ignorados e esquecidos, por isso, abro de uma forma colaborativa e participativa, a possibilidade de construção de sólidas propostas para todos e todas da nossa Rondônia, da nossa Amazônia, do nosso Brasil”, completou Vinicius Miguel.
“Saio daqui muito mais feliz, muito mais enriquecido, com essa troca de vivências e experiências e espero nessa caminhada ainda mais longa percorrer mais aldeias, mais comunidades, mais terras e territórios indígenas”, finalizou.
Futuro da candidatura de Ivo Cassol começa a ser decidido nesta sexta (12) pelo STF
O ministro Luís Roberto Barrroso disse que o caso representa uma “urgência artificial” e que a defesa de Cassol forçou uma decisão monocrática às vésperas da convenção partidária
TCU entrega lista dos gestores com contas julgadas irregulares ao Tribunal Superior Eleitoral
Listagem soma hoje 6.804 nomes e será atualizada diariamente, até o dia 31 de dezembro
Pastor vice-presidente estadual da Assembleia de Deus, Pocidônio, é aprovado em convenção
Líder religioso é candidato pelo Partido Social Cristão a representar Rondônia na Câmara Federal de Deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook