Representando a Zona da Mata e defensor da classe militar, bombeiro é aprovado em convenção

Sargento Adriano Kroetz já tem CNPJ emitido e pretende chegar à Assembleia Legislativa

Assessoria
Publicada em 09 de agosto de 2022 às 14:35
Representando a Zona da Mata e defensor da classe militar, bombeiro é aprovado em convenção

Com mais de 4 mil votos na primeira tentativa, bombeiro formado em Gestão Pública tenta vaga como deputado estadual novamente

O sargento do Corpo de Bombeiros Adriano Rodrigues Kroetz foi aprovado em convenção como candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). Ativo e combatente como bombeiro militar, Adriano decidiu buscar na política formas de ajudar a sociedade de forma preventiva e propiciar estrutura na Saúde para que os pacientes que tanto resgata em seu dia a dia sejam tratados com dignidade.

Disputando o cargo pela segunda vez, o bombeiro defende ainda nas suas pautas a Segurança Pública, valorização salarial e estrutural para a classe militar. “Segurança Pública depende de policiais e bombeiros militares com estrutura e bons salários para arriscarem sua vida. A partir do momento que isso é feito, esses profissionais trabalham mais contentes, mais satisfeitos e produzem muito. Agora, quando tudo isso não é oferecido, os profissionais ficam desmotivados, insatisfeitos, sem poder de ação e quem perde é a sociedade”, complementou.

Adriano ressalta também que outra bandeira sua é a Saúde. “A gente sabe como a Saúde é precária em muitas regiões do Estado. Aqui na Zona da Mata não há um Hospital Regional para atender essa região. Eu tenho um filho autista e vejo as dificuldades do nosso poder público nessa área, apesar dos avanços recentes. Uma das minhas propostas é a criação de centros de tratamento para essas crianças com equipes multidisciplinares”, enfatizou.

A agricultura familiar também estará nas causas legislativas do bombeiro, pois considera que o setor é um dos maiores responsáveis pela geração de renda e empregos nas cidades rondonienses.

O bombeiro destaca que fazer parte do Partido Social Cristão é um privilégio. “O próprio nome do partido já diz o que ele é: um partido preocupado com os aspectos sociais e cristãos. Eu sou cristão, defendo plenamente os valores da família. Através do convite do deputado Luizinho Goebel, um ser humano que tenho um apreço como pessoa e político, vim fazer parte desse grupo, formado por pessoas íntegras que fazem jus à sigla”, concluiu.

HISTÓRIA – Adriano Rodrigues Kroetz, nasceu no estado do Paraná e mora em Rondônia desde 1983.  Casado com Bruna Alves, pai de Pedro Manoel, de 5 anos. É bombeiro militar há 18 anos e possui a patente 1º SGT do Corpo de Bombeiros. E em 2020 foi promovido com medalha por ato de bravura pelo Governo do Estado de Rondônia, insígnia rara no Corpo de Bombeiros. Bacharel em administração e Direito, tem pós-graduado em Gestão Pública e Gestão de Pessoas.

Como bombeiro militar prestou seus serviços nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras e atualmente reside na cidade de Rolim de Moura. Adriano disputou em 2018 disputou o cargo de deputado estadual, obtendo 4.212 votos, marcando seu início promissor na política.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Vale tudo e trairagem

Vale tudo e trairagem

A história da política rondoniense, recente ou não, está repleta de exemplos de políticos que, publicamente, engoliram sapos sem dizer nada, contudo, longe dos holofotes, reclamaram da degustação dos anfíbios