Câmara aprovou recomposição anual para os servidores

Para alguns, pode até parecer pouco, porém, reconhecidamente, tanto a recomposição anual quanto a faixa salarial,  são conquistas importantes do ponto de vista econômico

Valdemir Caldas
Publicada em 03 de maio de 2022 às 19:48
Câmara  aprovou recomposição anual para os servidores

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, por unanimidade,  na manhã desta terça-feira, em duas Sessões – uma Ordinária e outra Extraordinária -, o Projeto de Lei n.º  4.358/2022, de autoria da Mesa Diretora, que concede  recomposição salarial no percentual de 10,06% para os servidores ativos e inativos. Logo que acabou a Sessão, o projeto foi enviada à sanção do prefeito Hildon Chaves, para vigorar a partir de 1º maio. O percentual de 10,06% corresponde à reposição da inflação de 2021, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Junto com a recomposição também foi  concedido aos servidores a faixa salarial que estava pendente desde outubro de 2020. Lembrando que os servidores não recebiam reposição salarial desde 2019.

Como servidor da Câmara Municipal de Porto Velho, há mais quarenta e dos anos, agradeço, primeiramente,  à Deus, pois sem Ele nada é possível; à Mesa Diretora, presidida pelo vereador Edwilson Negreiros, que não mediu esforços para  atender à justa reivindicação da categoria; aos representantes dos servidores (sindicato e comissões), que lutaram como gigantes para garantir esse direito constitucional; aos servidores (ativos e comissionados), que participaram, direta ou indiretamente, na elaboração do projeto; e aos vinte e um vereadores, que votaram pela aprovação da matéria.

Para alguns, pode até parecer pouco, porém, reconhecidamente, tanto a recomposição anual quanto a faixa salarial,  são conquistas importantes do ponto de vista econômico, pois vão ajudar a repor as perdas acumuladas ao longo dos últimos tempos, possibilitando, destarte, a melhoria da qualidade de vida da categoria. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook