Câmara entrega Prêmio Zilda Arns
O plenário da Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira (13) o Prêmio Zilda Arns a pessoas que se destacaram na defesa dos direitos dos idosos.
O plenário da Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira (13) o Prêmio Zilda Arns a pessoas que se destacaram na defesa dos direitos dos idosos. Receberam menção honrosa a promotora de Justiça Anna Trotta Yaryd; a irmã Maria Enide Leite, do Instituto Juvino Barreto; Jairo Ribeiro de Mattos, do Lar dos Velhinhos de Piracicaba; a Irmã Terezinha Tortelli, da Pastoral da Pessoa Idosa, e a irmã Conceição, da Fundação Leur Brito.
O Asilo Vicentino, do município de Lajes (SC), também foi um dos homenageados. As entidades foram agraciadas pelo trabalho de assistência social e valorização das pessoas com mais de 60 anos e por atuarem pelo cumprimento das políticas públicas destinadas aos idosos nas áreas de saúde, economia, educação e lazer.
O prêmio Zilda Arns foi criado pela Câmara no ano passado e leva o nome da médica pediatra e sanitarista que fundou as pastorais da Criança e da Pessoa Idosa. Zilda Arns se destacou em âmbito internacional pelo trabalho na saúde pública e na área social. Ela morreu em 12 janeiro de 2010, no terremoto que assolou a cidade de Porto Príncipe, no Haiti.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook