Caminhada do Judiciário cumpriu mais uma edição de cuidado com a saúde entre servidores da capital e do interior
A cada edição, a caminhada tem se consolidado como prática entre servidores que querem manter o ritmo na atividade física.
Na última sexta-feira, 28, aconteceu mais uma edição da Caminhada do Judiciário em Porto Velho e nas comarcas do interior. O evento reuniu servidores e magistrados para a prática de exercícios físicos e cuidados da saúde, melhorando, assim, a qualidade de vida. A cada edição, a caminhada tem se consolidado como prática entre servidores que querem manter o ritmo na atividade física.
O projeto, que teve início em março, chega em sua sétima edição com uma expressiva adesão dos servidores de diversas áreas do Poder Judiciário de Rondônia. Em Porto Velho, houve distribuição de garrafas squeeze para os participantes se hidratarem durante todo o percurso.
Além dos servidores e familiares, a comunidade também foi convidada para participar da Caminhada. O grupo “Amigos pela Bike”, formado por servidores do TJRO, também marcou presença no evento com sua equipe. O grupo saiu do Espaço Alternativo em um percurso de 18 Km, passando pela ponte do Rio Madeira.
A caminhada é, sem dúvida, o exercício físico mais indicado para qualquer pessoa de qualquer condicionamento físico, pois trata-se uma atividade de baixa intensidade, inclusive para as pessoas que estão com sobrepeso ou estão sedentárias. Andar a pé traz, também, benefícios para a memória cerebral e pode ser uma boa forma de combater a depressão, já que a endorfina, hormônio que tem a função de proporcionar sensação de alegria e relaxamento, é liberada durante a prática de exercícios.
A Caminhada do Judiciário é uma realização do Departamento de Saúde e Bem-Estar Social – Desau, do Tribunal de Justiça de Rondônia, e o seu principal objetivo é a qualidade de vida que o cuidado com a saúde proporciona.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook