Caminhada do Judiciário mobilizou servidores, magistrados e a comunidade pela saúde
Eles atenderam ao chamado do presidente, desembargador Walter Walternberg.
O sol ainda alto e o clima quente não impediram que servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia movimentassem o corpo e se integrassem na Caminhada do Judiciário. Eles atenderam ao chamado do presidente, desembargador Walter Walternberg, e por volta de 16h já começaram a chegar no Espaço Alternativo em Porto Velho, onde foi montado um stand de apoio para recepcionar os participantes da atividade de promoção de saúde, bem-estar e integração do Poder Judiciário.
Roupas leves, hidratação e muito bate-papo. Os preparativos foram marcados por momentos de descontração e confraternização entre os colegas. Depois dos registros fotográficos foi feito um alongamento dirigido pelos colegas do Departamento Médico. O diretor do Desau, Alex Castiel, convocou a todos para a largada e convidou o presidente para uma palavra de incentivo.
“Esperamos que, com essa atividade, a gente consiga olhar para o colega do lado; que a gente tenha uma convivência mais intensa e que esse momento sirva para prestarmos mais atenção na nossa saúde. Isso é bastante importante para nós. Gente saudável produz mais, então, até do ponto de vista do trabalho, eu preciso que vocês estejam bem”, impulsionou o presidente. Waltenberg acrescentou ainda que espera repetir a caminhada pelo menos uma vez por mês.
Em seguida centenas de servidores seguiram para a chamada na estrada do aeroporto, onde caminharam cerca de 5 mil metros, um trajeto comemorado por todos, que demonstraram grande satisfação em participar da atividade.
Apoio
A atividade contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário-Sinjur, da Associação dos Magistrados de Rondonia- Ameron e da Associação Amigos.
Comarcas
A caminhada aconteceu simultaneamente em todas as comarcas do Estado, uma ação coordenada que mobilizou servidores e magistrados, além da comunidade.
A servidora Camila, de Santa Luzia do Oeste, agradeceu ao presidente a iniciativa. Ela contou que o clima foi ótimo durante todo o dia na comarca. “Durante a caminhada a integração com os colegas foi o máximo”, finalizou.
Servidores de várias comarcas relataram o sucesso do projeto também em suas comarcas, concluindo que a iniciativa teve excelente acolhida pela sociedade.
Em Presidente Médici, alunos de várias escolas públicas, lojistas e policiais militares participaram da caminhada, demonstrando a sintonia do Judiciário local com a comunidade.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Sempre é saudável promover uma caminhada em prol da saúde física do cidadão/cidadã. No sábado passado, às 16 oras, na Zona Leste da Capital também foi realizada uma CAMINHADA PELA PAZ. O Objetivo da caminhada foi a promoção da paz em nosso país, tema da Campanha da Fraternidade/2018. Uma multidão de pessoas, sob a coordenação da Arquidiocese de Porto Velho, caminhou pelas ruas próximas ao centro comercial da Zona Leste, por cerca de 4 km. Enquanto caminhava, a multidão rezava, ouvia músicas com o tema da PAZ e diversos temas relevantes foram enfocados: Proteção às minorias, respeito às crianças e adolescentes, defesa das comunidades rurais, indígenas, quilombolas. Católicos, Evangélicos e Kardecistas mostraram que a Paz é um pleito nacional e inter-religioso.
Isso é uma vergonha, imoralidade, esses juizes ja ganham muitíssimo bem é agora querem manter esse auxilio moradia vergonhoso, e assim falam de moralidade KKKKK.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook