Caminhão de combate a incêndio e posto de identificação são entregues durante o 3º Portal do Agronegócio em Vilhena
O município de Vilhena, localizado no Cone Sul de Rondônia, tem avançado na agricultura, especialmente na produção de soja.
Caminhão foi entregue na abertura do Portal do Agronegócio
O município de Vilhena, localizado no Cone Sul de Rondônia, tem avançado na agricultura, especialmente na produção de soja. Para fomentar novas práticas e incluir tecnologias modernas ao campo foi aberta, na manhã de quarta-feira (4), a terceira edição do Portal do Agronegócio que, pela primeira vez, acontece em conjunto com a Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil).
O evento segue até domingo (8) com mais de 100 expositores. Uma oportunidade para negócios e entretenimento. O governo do Estado destinou mais de R$ 70 mil para locação de tendas e banheiros químicos para a realização da iniciativa.
O governador de Rondônia, Daniel Pereira, esteve na solenidade de abertura do Portal do Agronegócio e anunciou melhorias para o município. Uma delas foi a entrega de um moderno caminhão de combate a incêndios com investimento de cerca de R$ 500 mil e Equipamento de Proteção Individual (EPI). ‘‘Esse caminhão é o quinto de uma série que foi entregue. Hoje, o nosso Corpo de Bombeiros é um dos melhores do Brasil. Nós estamos recebendo mais duas aeronaves novas que vão reforçar o serviço de saúde. Adquirimos a segunda maior escada de combate a incêndio do mundo. Só mais um estado do Brasil possui uma assim’’, disse o governador.
Outro benefício entregue a Vilhena foi o Posto de Identificação em parceria com a prefeitura que funcionará no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). ‘‘Um ano e meio atrás nós tínhamos 27 locais que emitiam o documento de identidade, hoje temos mais de 60. Estamos multiplicando o serviço e levando ele para um ambiente mais adequado. Nós ganhamos também os datiloscopistas que antes faziam o processo de identificação e agora vão fazer segurança pública’’, assegura o governador. A parceria entre governo e prefeitura inclui a capacitação de técnicos da prefeitura para realizar a identificação.
O governador também destacou, na ocasião, os esforços e investimentos que são feitos em diversas frentes de desenvolvimento do Estado como equipar os policiais miliares de câmeras que vão monitorar as ocorrências. ‘‘Rondônia será o segundo estado a fazer isso. O primeiro foi Santa Catarina’’, conta. Ele reforçou ainda a importância do trabalho de planificação de saúde como uma forte ferramenta de prevenção, o encontro de formação de gestores de escolas estaduais e adesão de 100% dos municípios ao Selo Unicefque busca fortalecer políticas públicas para crianças e adolescentes.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook