Campanha de vacinação imuniza mais de 600 cães e gatos nos distritos de Porto Velho
Ação da Prefeitura percorreu sete comunidades entre os dias 8 e 15 de julho, promovendo saúde animal e prevenção de zoonoses
Ação visa a prevenção de doenças como a raiva
A Campanha de Vacinação Animal realizada pela Prefeitura de Porto Velho imunizou 624 cães e gatos em sete distritos da capital entre os dias 8 e 15 de julho. A ação, promovida pela Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), teve como foco a prevenção de doenças como a raiva, que pode ser transmitida aos seres humanos.
Durante uma semana, equipes da DCZADS visitaram os distritos e comunidaes de Calama, São Carlos, Nazaré, Demarcação, Santa Catarina, Cavalcante e Maici, oferecendo atendimento gratuito para tutores de animais em regiões mais afastadas da zona urbana.
Confira o número de animais vacinados por localidade:
Equipes da DCZADS visitaram vários distritos e comunidades, oferecendo atendimento gratuito
• Calama: 234
• São Carlos: 126
• Nazaré: 109
• Demarcação: 67
• Cavalcante: 38
• Santa Catarina: 30
• Maici: 21
Segundo Lincoln Pereira, gerente do DCZADS, ações como essa são fundamentais para manter o controle de zoonoses e garantir que comunidades distantes tenham acesso a serviços de saúde animal.
Trailer de Vacinação no Parque Circuito é um dos pontos fixos de vacinação antirrábica em Porto Velho
"Além de proteger os animais, estamos cuidando da saúde das pessoas. A vacinação é uma importante medida de prevenção", destacou.
ÁREA URBANA
Para os moradores da zona urbana, a Prefeitura disponibiliza dois pontos fixos de vacinação antirrábica em Porto Velho:
• Unidade de Zoonoses (Posto Permanente): avenida Mamoré, 1120, bairro Cascalheira. Atendimento das 8h às 17h.
• Trailer de Vacinação: Parque Circuito – Entrada pelo bairro Nacional, avenida Lauro Sodré, 2983. Atendimento das 8h às 13h.
DCZADS oferece atendimento domiciliar para grupos com dificuldades de deslocamento
Atendimento domiciliar: novidade para casos específicos
Como novidade, a DCZADS também oferece atendimento domiciliar para grupos com dificuldades de deslocamento. Podem solicitar o serviço:
• Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA);
• Idosos com animais de grande porte;
• Tutores com 10 ou mais animais;
• Entidades filantrópicas, ONGs, associações, instituições, sindicatos e órgãos públicos.
O agendamento deve ser feito preferencialmente por mensagem de WhatsApp pelo número (69) 98473-6712.
Em casos de suspeita de raiva no animal, o contato deve ser feito por ligação telefônica, no mesmo número. Já instituições e órgãos devem enviar ofício diretamente ao gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
A Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde pública e informa que novas campanhas de vacinação já estão sendo planejadas para os próximos meses.
Bueiros na avenida Rio de Janeiro recebem serviços de limpeza e desobstrução
Equipes da Seinfra estão distribuídas em diversos pontos da cidade
Semagric articula ações com instituições para evento em homenagem à agricultura familiar
Ação reunirá agricultores, instituições e parceiros, no dia 25 de julho, na Feira do Produtor, com lançamento de políticas públicas e valorização do setor
Bandeira de Porto Velho volta a tremular na entrada da cidade e reforça identidade do povo
Símbolo criado há 42 anos reaparece e marca retomada do sentimento de pertencimento dos porto-velhenses

.jpeg)
.jpeg)



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook