Campanha destaca importância do contador na declaração do Imposto de Renda
O objetivo é sanar dúvidas e conscientizar o contribuinte a recorrer a um profissional da contabilidade para fazer a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF)
“Contador, o maestro da tributação: Declare com quem entende”. Este é o tema da campanha de conscientização que a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), está desenvolvendo em todo País.
O objetivo é sanar dúvidas e conscientizar o contribuinte a recorrer a um profissional da contabilidade para fazer a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), cujo prazo de entrega teve início no dia 15 de março e se encerra no dia 31 de maio.
Em Rondônia, a campanha está sendo coordenada pelo Sescap – RO (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado, cujo vice – presidente, o contador Dyego Melo está mobilizando a categoria para o Dia D da Campanha, que será na próxima quinta – feira, 25, data em que se comemora o Dia do Profissional da Contabilidade.
“Nossa intenção é contribuir para que o cidadão que for fazer a declaração do Imposto de Renda faça corretamente e procure o seu contador para que o processo seja assertivo, tendo em vista que neste ano surgiram algumas mudanças no processo”, argumenta o empreendedor da contabilidade.
Novidades
A Receita Federal prevê receber cerca de 43 milhões de declarações. Entre as novidades deste ano estão: a declaração de criptoativos e como o MEI (Microempreendedor Individual) deve declarar a destinação do imposto a projetos sociais.
Para o presidente da Fenacon Daniel Coêlho, é de suma importância a orientação do contador para os contribuintes, especialmente durante o período de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRRF).
Segundo ele, os contadores desempenham um papel fundamental na garantia da conformidade fiscal e na maximização dos benefícios fiscais para os cidadãos. “A mobilização Declare Certo e a disponibilização de cartilhas com orientações são ferramentas que fortalecem a parceria entre os contribuintes e seus contadores, contribuindo para uma declaração precisa e transparente”, concluiu o dirigente.
Nota de Repúdio - Cremero
O caso aconteceu na cidade de Machadinho D`Oeste e teve boletim registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, e conforme relatado
Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe
População prioritária é de 75,8 milhões de pessoas
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Comentários
O que poderia ser feito é uma lei para que somente pessoas habilidade com registro no Conselho Regional de Contabilidade, possa fazer as declarações de IRPF, pois qualquer pessoa sem conhecimento está fazendo esse trabalho, eu mesmo já tive que consertar declarações feita por pessoas leigas. Ninguém consegue fazer o trabalho de um Advogados, por que não fazer o mesmo para os contabilistas.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook