Pessoas em situação de rua regularizam situação eleitoral em ação do Centro Pop e o TRE/RO
Os atendimentos também incluem a emissão de CPF e segunda via de Certidão de Nascimento
Os serviços estão sendo oferecidos no Centro Pop Dom Moacyr Grechi
Pessoas que vivem em situação de rua têm a oportunidade de obter informação sobre sua situação eleitoral e os serviços de emissão de certidões e de título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, alterações de dados cadastrais e de locais de votação, na ação que o Centro Pop Dom Moacyr Grechi, da Secretaria Municipal de Serviço Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, participa com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO).
Os serviços estão sendo oferecidos no Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua “Centro Pop Dom Moacyr Grechi”, localizado na rua Joaquim Nabuco, nº 2874, bairro São Cristóvão, nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), das 8h às 13h. Foram acrescidos aos serviços oferecidos, a emissão de CPF e de segunda via da Certidão de Nascimento.
João dos Santos foi uma das pessoas atendidas. Ele disse ter chegado cedo para garantir a transferência do título de eleitor para o município de Porto Velho. “É uma obrigação minha e de todo cidadão brasileiro, é importante votar e eu vou participar. Ter esses serviços para nos regularizar e votar é uma maravilha”, disse ele.
A ação está em consonância com a Política Nacional Judicial de Atenção à Pessoa em Situação de Rua “Pop Rua Jud”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do Projeto 'Meu Voto, Meu Poder', do TRE/RO, cujo objetivo é inserir e regularizar no cadastro eleitoral o maior número de cidadãs e cidadãos rondonienses e promover maior participação popular nas eleições.
O Centro Pop Dom Moacyr Grechi é um espaço específico para o atendimento a pessoas em situação de rua na cidade de Porto Velho. O objetivo do local é ofertar serviços socioassistenciais que ajudem a recuperar a cidadania, autoestima e planejamento de vida, dando condições para saírem da situação vulnerável.
Senado deve votar novas regras do DPVAT nesta quarta-feira
Enviado pelo governo, o projeto sobre as novas regras do DPVAT foi aprovado na Câmara dos Deputados em 9 de abril
Plenário faz primeira sessão de discussão sobre quinquênio para carreiras jurídicas
A sessão deliberativa está marcada para as 14h e tem outros dois itens na pauta
DESTRUIÇÃO, FOGO, ATAQUES CONTÍNUOS: GARIMPEIROS SÃO TRATADOS PIOR DO QUE OS TRAFICANTES, POR LEIS ABSURDAS
Participaram da ação agentes do Ibama, Exército e Batalhão de Polícia de Fronteiras, além da Polícia Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook