Campeão paralímpico em Londres, Mateus Evangelista é recebido pelo governador Confúcio Moura
Mateus mostrou as medalhas de ouro obtida na corrida de 100 metros, a de prata nos 200 metros e a terceira de prata conquistada no salto à distância para atletas da classe T37 (paralisias cerebrais).
Mateus Evangelista e o técnico Silvio Corsino foram recebidos pelo governador
Campeão no campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico disputado em Londres em julho, o atleta Mateus Evangelista Cardozo, 23 anos, foi recebido pelo governador Confucio Moura na tarde desta terça-feira (1) para agradecer o apoio recebido.
Mateus mostrou as medalhas de ouro obtida na corrida de 100 metros, a de prata nos 200 metros e a terceira de prata conquistada no salto à distância para atletas da classe T37 (paralisias cerebrais). Ele saltou 6,10 metros em sua quarta tentativa.
O atleta rondoniense é também campeão nos 100 e 200 metros rasos, além do salto em altura, nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá.
“Quero parabenizar pelo seu esforço, dizer que o seu trabalho é grandioso, faz bem a Rondônia e ao país. Certamente você é uma inspiração para muitos outros jovens do nosso estado”, disse o governador. Confúcio Moura garantiu manter o apoio em passagens para o atleta.
Mateus Evangelista é um dos atletas brasileiros que mais trouxeram medalhas do campeonato em Londres, que reuniu 1.300 atletas paralímpicos de 100 países.
Medalhas conquistadas em Londres
A presidente da Federação Rondoniense Paralímpica de Esportes de Rondônia, Edislaine da Silva, e o técnico Silvio do Carmo Corsino também participaram do encontro com o governador Confúcio Moura.
Mateus teve os movimentos do lado direito do corpo prejudicados por uma paralisia cerebral na hora do parto. Aos 13 anos começou no atletismo, e logo em sua primeira Paralimpíada Escolar, com duas semanas de treino, conquistou três medalhas de ouro.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook