Capital é representada em evento para mulheres em Guajará-Mirim

A proposta era provocar autoridades locais e movimentos de mulheres quanto aos seus direitos e deveres como cidadãs.

Assessoria
Publicada em 21 de setembro de 2017 às 14:11
Capital é representada em evento para mulheres em Guajará-Mirim

A diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina Brito, representou a prefeitura de Porto Velho durante evento voltado para o público feminino ocorrido na segunda e terça (18 e 19) no município de Guajará-Mirim. Ela destacou as ações implementadas na gestão do prefeito dr Hildon Chaves voltadas ao empoderamento da mulher na Capital de Rondônia e nos distritos.

Foi a segunda reunião ordinária descentralizada, realizada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Diretos da Mulher (CEDM) e aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, com a proposta de provocar as autoridades locais e movimentos de mulheres quanto aos seus direitos e deveres como cidadãs.

A presidente do colegiado, professora Raquel Silva Santos, coordenou os trabalhos que tiveram apoio das prefeituras de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Ela acrescentou que a reunião também teve como objetivo a aproximação das mulheres daquela região com a realidade das políticas de atendimento à mulher no Estado, o fortalecimento das ações dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher e demais responsáveis pela efetivação das políticas públicas voltadas para o público feminino.;

Raquel Santos disse ainda que a capacitação e a socialização são fundamentais para o sucesso do CEDM, e que junto com outras conselheiras de Porto Velho “vivenciamos neste evento as experiências de fortalecer a Rede de Enfretamento à Violência contra a Mulher e o empoderamento das mesmas, fortalecendo as políticas públicas no estado de Rondônia”.

O prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha, falou da importância de sua equipe de primeiro escalão ser coordenada por mulheres, “realizando uma gestão inovadora e participativa com a força da mulher Guajaramirense”.

Várias instituições participaram da reunião descentralizada, a exemplo do Ministério Público Estadual, Delegacia da Mulher, Instituto Federal de Guajará-Mirim, Câmara de Vereadores, Presidente da CDL, Rotary Club de Guajará, secretários municipais e representantes da sociedade em geral.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook