​​​​​​​Capital ganhará feira noturna para que feirantes tenham mais renda

​​​​​​​Secretários querem trazer para Porto Velho experiência de projeto desenvolvido em Ji-Paraná.

Fonte/Fotos: Semagric
Publicada em 01 de junho de 2017 às 14:09
​​​​​​​Capital ganhará feira noturna para que feirantes tenham mais renda

Os subsecretários municipais Francisco Evaldo, da Agricultura e Abastecimento, e Júlio César Siqueira, do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, estiveram na feira livre noturna no município de Ji-Paraná, onde foram recepcionados pelo secretário da Agricultura local, Adirço Pedro da Silva. Na oportunidade conversaram com os feirantes, a maioria pequenos produtores, sobre a avaliação que fazem da comercialização noturna.

De acordo com Adirço Pedro, a feira funciona como projeto-piloto, ainda em fase de teste sobre a aprovação dos consumidores. As barracas oferecem frutas, verduras, legumes, hortaliças, salgados e o tradicional pastel de feira.“Após levar orientações técnicas para a produção de culturas de forma eficiente e saudável, estamos abrindo mais uma opção de mercado para que essas famílias possam expor e comercializar seus produtos”, explicou Pedro.

O projeto da feira noturna chamou atenção dos secretários de Porto Velho. Júlio Siqueira disse que em breve quer trazer essa opção de horário para os feirantes da capital. “A ideia da feira noturna é oferecer à população mais opções de compras de produtos frescos e num horário mais agradável”, disse Júlio.

Evaldo disse que a visita à feira teve por objetivo conhecer de perto a realidade da agricultura local, a fim de transformar as demandas em projetos que beneficiarão diretamente o pequeno produtor e a população. “A ideia das feiras livre é assegurar aos consumidores que adquirirão produtos confiáveis”.

Outro aspecto observado por Evaldo é que a feira livre virou ponto de encontro de amigos."Uma coisa é certa, além de facilitar o dia a dia da população, de trazer mais renda aos feirantes, vai se tornar um ponto de convivência social entre amigos, principalmente entre os adeptos dos pasteizinhos de feira, um motivo a mais para introduzirmos a feira livre noturna em Porto Velho”, finalizou Evaldo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook