Carreta do Hospital do Amor realiza exames de mamografia em Ji-Paraná
Segundo a diretora do L1 Maringá, Leonora Tavares de Lima, a iniciativa faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, uma campanha de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero.
Durante esta semana a Unidade de Saúde L1 Maringá, localizada no bairro Nova Brasília, esquina da T-5, contará com a parceria do Hospital do Amor para atender mulheres que precisam fazer o exame de mamografia. Até sexta-feira (06), durante todo o dia, a carreta da Unidade Móvel de Prevenção ficará estacionada no pátio da unidade, onde os exames serão feitos gratuitamente.
Segundo a diretora do L1 Maringá, Leonora Tavares de Lima, a iniciativa faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, uma campanha de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero.
“Nós sempre fazemos esta parceria com o Hospital do Amor para que as mulheres tenham ainda mais acesso ao exame que detecta o câncer de mama. A Prefeitura de Ji-Paraná também oferece o exame na unidade Ceci Cunha. É importante que as mulheres saibam da importância do diagnóstico precoce e a prevenção contra as doenças”, explicou a diretora.
Para a enfermeira da Carreta do Hospital do Amor, Tainá Pinheiro de Aragão Gomes, as mulheres devem agendar o exame na unidade fixa que fica localizada na Avenida Manoel Franco entre as ruas T3 e T4, no bairro Nova Brasília, próximo ao L1 Maringá. O agendamento é feito durante o horário comercial.
“Todas as mulheres com mais de 40 anos ou que tenham encaminhamento médico devem fazer a mamografia. Quanto antes descobrir a doença, melhor o tratamento. A prevenção é fundamental”, ressaltou a enfermeira.
A aposentada Marlene Soares dos Santos de 66 anos de idade fez questão de fazer o exame de mamografia. É uma rotina que ela tem todos os anos. “Acho que devo fazer certinho para que eu não tenha mais problemas de saúde. Eu tenho epilepsia e osteoporose e já sofro com a minha saúde debilitada. Tenho que fazer a minha parte para que eu não tenha problemas com câncer de mama”, disse confiante.
A carreta fica no pátio do L1 Maringá até sexta e depois será levada até o Distrito Nova Colina onde atenderá nos dias 8, 9 e 10 de outubro.
O L1 Maringá oferecerá exames de prevenção contra o câncer no colo do útero sem agendamento durante o mês de outubro. O atendimento será feito das 7h30 às 13h30, por ordem de chegada.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook