Cartilha digital expõe ações e projetos do programa Justiça 4.0, do CNJ
Programa visa aperfeiçoamento da Justiça por meio de tecnologia e inteligência artificial
Já está disponível a versão digital de uma cartilha produzida pelo Conselho Nacional de Justiça para a divulgação do Programa Justiça 4.0, lançado este ano com o objetivo de promover o acesso à Justiça, com inovação em soluções tecnológicas, análise de dados e inteligência artificial nos serviços do Poder Judiciário. O Tribunal de Justiça de Rondônia já deu início à implantação de alguns projetos do programa como o Juízo 100% Digital e o Balcão Virtual. Acordos de cooperação técnica devem subsidiar outras ações que contribuem para o aperfeiçoamento da Justiça.
O Justiça 4.0 reúne projetos como a plataforma Sinapses, de desenvolvimento e cooperação em inteligência artificial desenvolvida inicialmente pelo TJRO e adotado pelo CNJ, e a Plataforma Digital do Poder Judiciário, com possibilidade de ampliar o grau de automação do processo judicial eletrônico e o uso de Inteligência Artificial (IA).
Dentre ações previstas também está o auxílio aos tribunais no processo de aprimoramento dos registros processuais primários, consolidação, implantação, tutoria, treinamento, higienização e publicização da Base de Dados Processuais do Poder Judiciário (DataJud) e a colaboração para a implantação do sistema Codex, que tem duas funções principais: alimentar o DataJud de forma automatizada e transformar, em texto puro, decisões e petições, a fim de ser utilizado como insumo de modelo de IA.
Clique aqui para acessar a cartilha
Prefeitura de Porto Velho realiza arborização recorde nos distritos
Projeto revitaliza comunidades e melhora a qualidade de vida dos moradores
A fundando para a esquerda, Argentina tem cinco milhões de miseráveis e inflação perto dos 50 por cento
Lembremo-nos: a Argentina é um país com tendências socialistas e ditatoriais, desde o peronismo. E seus governos têm sido eleitos democraticamente. Ou seja, a escolha é do povo
O consumidor é obrigado a fornecer digital ou CPF nas farmácias?
A prática na maioria das vezes é usada alegando o fornecimento de descontos em produtos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook