Casa Civil agenda reunião com Sintero para tratar da pauta de valorização da categoria

A pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação foi elaborada a partir das reivindicações da categoria e leva em consideração as metas do Plano Nacional de Educação

Assessoria
Publicada em 19 de fevereiro de 2022 às 11:26
Casa Civil agenda reunião com Sintero para tratar da pauta de valorização da categoria

A Direção do Sintero esteve novamente na Casa Civil, ontem (18/02), para reiterar o pedido de audiência com participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre a pauta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, protocolada em 2021. Os itens de urgência a serem discutidos são: implantação do Piso do Magistério de 2022 e valorização salarial aos técnicos e técnicas educacionias.

Conforme havia sido justificado anteriormente, a reunião teve que ser adiada em razão do cumprimento de quarentena de um dos representantes da Casa Civil, infectado pelo novo coronavírus. Com o término do isolamento, a reunião foi marcada para próxima quinta-feira (24/02), às 12h.

A pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação foi elaborada a partir das reivindicações da categoria e leva em consideração as metas do Plano Nacional de Educação.

"Com o início do ano letivo muitos questionamentos começaram a surgir, principalmente em relação aos itens que tratam de valorização profissional. Através dessa audiência com a Casal Civil e Seduc poderemos obter respostas", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook