Casas desocupadas são demolidas pela defesa Civil Municipal
Medida visa impedir que outras famílias ocupem as moradias e se coloquem em situação de risco.
A prefeitura de Porto Velho iniciou na tarde de quinta-feira (27) a demolição das casas que se encontram em áreas de risco, cujos proprietários foram beneficiados com unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A moradia demolida estava localizada à rua Rio Machado, nº 928, bairro Triângulo.
O diretor da Defesa Civil Municipal, Marcelo Silva dos Santos, explicou que além de estar em área de risco, a casa em alvenaria apresentava várias rachaduras, com perigo iminente de desabar sobre outras residências. Além disso, poderia servir de abrigo para marginais e ameaçar a segurança pública da comunidade.
Santos também informou que todas as pessoas contempladas com unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida assinam termo autorizando a prefeitura a demolir a antiga casa. Tal medida impede que outras famílias ocupem a residência e também se coloquem em situação de risco.
A demolição, segundo Marcelo Santos, ocorreu de forma tranquila. A Defesa Civil ainda contou com o apoio de uma equipe da Companhia de Água e Escotos de Rondônia (Caerd) e da Eletrobrás Rondônia para realizar o “corte” da água e da energia elétrica.
Antes de realizar o procedimento, a Defesa Civil recebe informações da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) sobre as famílias beneficiadas com a casa própria e que assinaram termo autorizando fazer a demolição da antiga residência.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, ele já recebeu uma lista de 85 casas a serem demolidas nos próximos dias. Nesta sexta-feira (28) haverá reunião com representantes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) que vai ceder os equipamentos e definir o cronograma de trabalho.
Todas as casas da lista já foram desocupadas e os antigos proprietários autorizaram a demolição. Elas se encontram em regiões de risco nos bairros Triângulo, Baixa da União, Nacional, Balsa, Costa e Silva, Panair e São Sebastião, entre outros pontos.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook