Caso Queiroz esgarça base de Bolsonaro
Tudo indica que a ressurreição, com força total, do Caso Queiroz muda o cenário dentro do próprio bolsonarismo
É cedo para dizer que a ficha caiu, mas o comportamento de Jair Bolsonaro no fim de semana reforça a percepção e que o presidente se convenceu de que está cercado. Pela primeira vez em meses, Bolsonaro nem compareceu a manifestações antidemocráticas e nem parou na porta do Alvorada para falar e se deixar bajular por simpatizantes. Tudo indica que a ressurreição, com força total, do Caso Queiroz muda o cenário dentro do próprio bolsonarismo.
Diferentemente do que ocorre em outros confrontos, como os arranca-rabos com o STF, quando obtêm quase sempre apoio maciço nas redes, Bolsonaro viu silenciar boa parte de seus apoiadores na prisão de Fabrício Queiroz. Poucos se encorajaram, também fora das redes sociais, a defender o presidente e seu filho Flávio quando o ex-assessor foi encontrado na casa do advogado de ambos, Frederick Wassef.
Está claro, portanto, que se há um assunto que esgarça a base social e política de Bolsonaro é Queiroz. E o presidente já terá percebido que também os militares, cujo suposto apoio ele vive trombeteando, estão profundamente desconfortáveis com a prisão do ex-assessor e, sobretudo, com a perspectiva de esta venha a se desdobrar em mais revelações que atinjam a família presidencial. Da mesma forma, o neo-aliado Centrão não botou a cabeça para fora ainda na defesa do presidente. É aí que está o limite – descobriu-se, afinal.
E se fosse: “Advogado de Lula escondia Queiroz em sua casa de Atibaia”?
“Advogado de LULA escondia Queiroz em sua casa de Atibaia havia um ano”
Deputado estadual Sargento Eyder Brasil pelo falecimento de seu pai, Valter José do Carmo
Seu Maranhão, como era conhecido, faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 22/06, vítima de covid-19
Lei de iniciativa do deputado Alex Silva, que torna templos como atividades essenciais, é sancionada pelo governador
Lei assegura a atividade religiosa, de qualquer culto, como atividade essencial, mesmo em períodos de calamidade pública
Comentários
parece que os bolsonarista acha que o filho Bolsonaro fez não é relevante. que Brasil é esse? parabéns jornalista pela reportagem. quer dizer que a rachadinha não é problema? não é corrupção? oque aconteceu no passado condenamos sim! esse ex deputado só ganhou essa eleição para o senado falando sobre honestidade, agora vêem com essa de rachadinha. tá bom!!!!
Quem foi que que disse que Bolsonaro perdeu parte de seus apoiadores, muito pelo contrário, se a eleição fossem hoje ganharia de lavagem, o maior problema de alguns jornalista e que ainda não perceberam que o povo não quer mais essa politica suja que existia e que o povo acordou, nos lutamos não é pelo Bolsonaro e sim por um Brasil melhor sem corrupção, sem roubalheira essa que é a questão, o Brasil precisa melhorar e tem alguns jornalistas que ainda não acordou ou esta cego; temos que olhar para frente o estado Brasileiro esta destruído e tem que arrumar e para arrumar é difício mais não é impossível e isso depende de nós e nós queremos ajudar a consertar erros de 30 anos de atraso desde as diretas já.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook