'Catástrofe', descreve parlamentar do Nordeste sobre resultado da Quaest na região
Levantamento aponta queda na popularidade de Lula em oito estados, inclusive na Bahia e em Pernambuco, alguns dos principais redutos eleitorais do presidente

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Deputados governistas analisam com preocupação o resultado da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira. O levantamento aponta queda na popularidade de Lula em oito estados, inclusive na Bahia e em Pernambuco, alguns dos principais redutos eleitorais do presidente.
Um deputado descreveu o resultado como catastrófico e avaliou que a população vive um momento de expectativas frustradas, já que a bandeira de campanha do presidente foi levar picanha à mesa dos brasileiros. Outro deputado disse que, “infelizmente, Lula não está acertando muito”. Uma avaliação comum entre os parlamentares é de que Lula colhe os resultados da inflação e juros altos. “Normalmente o que derruba um presidente é a economia”, avaliou um deputado baiano.
No geral, todos concordam que é preciso um freio de arrumação no governo, com rumos mais claros na economia e medidas mais duras, que promovam o enxugamento da máquina pública, abram espaço para investimentos e gerem impacto a curto prazo.
Rachel Vargas
Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais, função que também exerce na Ágora Advocacy.
39 artigos
Os hormônios da extrema direita imbrochável
“Bolsonaro vai parar na capa do Globo como garoto-propaganda de cuidados com a virilidade”, escreve o colunista Moisés Mendes
Dr. Luís do Hospital contesta privatização da BR-364 e alerta para impactos em Rondônia
Deputado condena pedágios antecipados, duplicação limitada e aumento do custo de vida
X, Rumble e a chantagem contra o Brasil
Estamos, mais uma vez, sob ataque à democracia. Desta vez, a soberania nacional é vilipendiada pelos “patriotas”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook