Cemetron informa secretário de Saúde que atingiu quase 100% de sua capacidade de internar infectados
Stella Ângela solicita ao secretário Fernando Máximo que informe, com urgência, para qual hospital de “retaguarda” devem ser encaminhados os pacientes vítiam da Covid-19.
Porto Velho, RO - A diretora geral do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Stella Ângela Zimmerli, hospital de referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas como a COVID-19, transmitida pelo coronavírus, alertou o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, que o estabelecimento estava, nesta sexta-feira, às 11 horas da manhã, com quase 100% dos leitos de suas enfermarias ocupados.
Sempre ressaltando o caráter de urgência numa resposta do secretário, a diretora informa que o Cemetron tinha, naquele momento, apenas uma enfermaria para a internação de infectados pelo coranavírus.
Stella Ângela solicita ao secretário Fernando Máximo que informe, com urgência, para qual hospital de “retaguarda” devem ser encaminhados os pacientes vítimas da Covid-19.
Sobre o memorando da diretora, intitulado “ALERTA DE EMERGÊNCIA DE NÚMERO DE LEITOS NO CEMETRON”, o Tudorondonia teve acesso apenas a um despacho lacônico de uma assessora da Sesau, Cíntia Guillen Rodrigues: “Com os cordiais cumprimentos, encaminho o feito para conhecimento e manifestação quanto ao exarado. Sem mais para o momento. Atenciosamente”.
MORTES
Neste sábado, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, sete pessoas já haviam morrido vítimas de coronavírus no Estado.
Governo de Rondônia esconde informações sobre gastos com o coronavírus
Com base na Lei de Acesso à Informação, Vinicius Raduan solicitou, oficialmente, esclarecimentos ao Governo do estado sobre quantos exames de Covid-19 foram realizados no Estado.
Autoridades visitam terreno do Centro de Diagnóstico do Câncer
O terreno que possui uma área superior a 10.000m² está localizado no Bairro Colina Park, no Primeiro Distrito de Ji-paraná
Senador Acir Gurgacz destaca apoio às micro e pequenas empresas durante a pandemia
A intenção da proposta é garantir recursos para que os empresários de pequeno porte mantenham os empregos de seus colaboradores durante o período de calamidade pública
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook