Cemitério Santo Antônio recebe novo mutirão de limpeza urbana

Município segue com os trabalhos de desobstrução de caixas coletoras

Renata Beccária Foto: Leandro Morais e Semusb
Publicada em 11 de agosto de 2022 às 11:03
Cemitério Santo Antônio recebe novo mutirão de limpeza urbana

Maior cemitério público do município recebe mutirão de limpeza

Seguindo o cronograma de limpeza urbana dos espaços públicos da capital e dos distritos de Porto Velho, a Prefeitura executa um mutirão no Cemitério Santo Antônio desde a última semana. Paralelo a ação, a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) segue com a desobstrução de caixas coletoras de ruas e avenidas da cidade.

A limpeza dos cemitérios já faz parte da rotina de atendimentos da Semusb. O objetivo é dar reforço na área de sepultamento das vítimas de covid-19, realizando o corte da vegetação mais alta, rastelagem e recolhimento dos dejetos, deixando o espaço limpo e pronto para receber o público os familiares.

Com o trabalho nas áreas de uso comum do cemitério, como os caminhos de acesso aos túmulos, a Prefeitura reforça que a limpeza dos túmulos e sepulturas é de responsabilidade dos familiares que tem seu ente querido sepultado no local, conforme determina o Código de Posturas Urbanas do município.

Município também segue com a desobstrução de caixas coletoras Município também segue com a desobstrução de caixas coletoras

Além do mutirão, a Semusb tem dado atenção à rede de captação das águas pluviais. Na última quarta-feira (10), com o apoio do caminhão hidrovácuo, a Prefeitura desobstruiu caixas coletoras da avenida Abunã, no trecho entre as ruas Gonçalves Dias e José Bonifácio.

Já nesta quinta-feira (11), as equipes de limpeza atuam na rua Almirante Barroso. Os serviços foram divididos em roço, raspagem, rastelagem, carpina, varrição e por último o recolhimento dos resíduos acumulados em serviço. O mesmo serviço é executado em todos os canteiros centrais da avenida Governador Jorge Teixeira. As atividades seguem pelos próximos dias.

Para solicitar os serviços de limpeza, o canal de comunicação do munícipe com a Semusb é o e-mail [email protected]. Para denunciar descarte irregular de resíduos basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

No caso do cidadão optar pelo atendimento presencial, basta se dirigir até a sede da secretaria, que fica na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial, próximo ao Hospital de Base.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook