Censo Demográfico: em Rondônia, 349 mil domicílios já foram visitados
A coleta de informações nos domicílios foi iniciada no dia 1º de agosto
Conforme as informações divulgadas pelo IBGE referentes ao andamento da coleta do Censo Demográfico 2022, foram visitados 349 mil domicílios em todo o estado de Rondônia, sendo que em 11,9% destas moradias não foi possível aplicar o questionário devido à ausência do morador. O percentual brasileiro de morador ausente é de 11,3% e da Região Norte é de 9,5%.
O superintendente do IBGE em Rondônia, Luiz Cleyton Holanda Lobato, explica que quando o recenseador não encontra o morador, deixa uma folha de recado padronizada do IBGE, informando nome, número da matrícula e número de telefone para contato. A partir no número da matrícula, é possível checar se é servidor do IBGE no site do instituto (www.ibge.gov.br).
“Nós solicitamos que as pessoas que receberam a folha de recado entrem em contato com o recenseador e agendem um horário. Todas as respostas são importantes para que o IBGE consiga entregar informações relevantes para o poder público gerar políticas públicas”, fala o superintendente.
População recenseada
Até esta segunda-feira (03), foram recenseadas 869 mil pessoas em Rondônia, sendo 50,6% mulheres e 49,4% homens. Em todo o país, foram 104 milhões de pessoas recenseadas, das quais 51,9% são mulheres e 48,1% são homens.
O balanço da coleta traz ainda que Rondônia tem a menor taxa de morador por domicílio na Região Norte: 2,87, enquanto que a média nortista é de 3,38 pessoas por moradia. Amazonas (3,74), Amapá (3,72) e Roraima (3,66) apresentam as maiores médias no Norte.
Modalidade de coleta no Censo
Neste Censo Demográfico, há três formas de responder o questionário: presencialmente, por telefone e pela internet. Para responder pela internet, o morador deve informar para o recenseador, que irá vincular o endereço do domicílio no Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para esta modalidade de entrevista.
No estado de Rondônia, 99,7% dos questionários foram respondidos para o recenseador na modalidade presencial.
'Explicações sobre as pesquisas eleitorais precisam ser dadas'
Para especialistas, porém, a criação de um crime para institutos que errarem resultados não será a solução
Os golpistas não poupam nem o Instagram
A série “Sempre Alerta” da Serasa traz dicas para o usuário não cair nas fraudes mais comuns aplicadas na Rede Social mais suave e comercial
Carreta do Hospital do Amor na UNIR-Campus de PVH
Para participar é necessário realizar um cadastro, que pode ser feito no momento do atendimento mediante apresentação de documentos pessoais, sendo eles a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook