Cerca de 900 pessoas são vacinadas no Dia D da campanha contra a gripe
Prefeitura iniciou a segunda etapa, com a ampliação do público-alvo
Cerca de 900 pessoas foram imunizadas no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), realizado no último sábado (30), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ji-Paraná. A ação também marcou o início da segunda etapa da campanha, com a ampliação do público-alvo.
Além de idosos e profissionais da Saúde, indígenas, gestantes e puérperas, crianças entre seis meses e menores de 5 anos, profissionais da Educação, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo, população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente ou comorbidades também se vacinaram.
“Agora, entramos na segunda etapa da campanha, com a ampliação do público prioritário. A campanha segue até o início do mês de junho, mas é possível que o Ministério da Saúde prorrogue o prazo, para que os municípios consigam atingir a meta de imunização”, afirmou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Desde o início da campanha, em 4 de abril, cerca de 4 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe, que protege contra as variantes H1N1, H3N2 e tipo B, incluindo a cepa Darwin, que provocou um surto da doença, em vários estados brasileiros, no fim do ano passado.
Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Ao todo, o governo federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos 26 estados e ao Distrito Federal.
Expedição na Amazônia promove ações para beneficiar 450 famílias de comunidades locais
Climate tech brCarbon atua durante este mês de maio em iniciativas sociais, econômicas e ambientais na cidade de Manicoré (AM)
C6 Bank abre 50 vagas para programa de estágio
Há vagas para áreas de finanças, crédito, tecnologia, gente e gestão, entre outras; inscrições vão até 30 de maio
Departamento de Justiça dos EUA reconhece decisão da Justiça brasileira para que “Esmeralda Bahia” seja devolvida
AGU demonstrou validade da ordem de confisco da pedra, avaliada em US$ 372 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook