Faltam apenas dois dias para o fechamento do cadastro eleitoral
Todas as centrais de atendimento ao eleitor estão atendendo das 8h às 18h
Faltam apenas dois dias para quem ainda precisa tirar, regularizar ou transferir o título de eleitor e ficar apto para o pleito eleitoral. O dia 4 de maio é uma das mais importantes datas do calendário eleitoral das Eleições 2022.
Documentação
Além dos documentos previstos na Res. TSE n. 23.659/2021 (documento oficial com foto e comprovante de residência) é necessário que o público em geral compareça com a posse do cartão de vacina contra Covid-19 e fazendo a devida utilização de máscara de proteção facial, nos termos da Instrução Normativa do TRE-RO n. 1/2022.
Fechamento do cadastro eleitoral
Durante o período em que o cadastro eleitoral estiver fechado, o cidadão não poderá tirar o título ou resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas eleições.
Para evitar contratempos, é importante se antecipar para estar apto a votar em outubro, afinal, só faltam dois dias para o fim do prazo e, por isso, é grande a procura pelo serviço.
Horários de atendimento
Em Porto Velho e nas unidades do interior do estado, o atendimento até o dia 04 de maio ocorrerá no horário das 8h às 18h.
Canais de autoatendimento
Os canais virtuais continuam disponíveis. As operações no cadastro eleitoral, como o alistamento eleitoral, revisões e transferência de domicílio, podem ser feitas de forma remota através do autoatendimento, localizado no portal oficial www.tre-ro.jus.br.
Eleições 2022
No pleito de 2022, o eleitorado poderá eleger seus representantes para os cargos de deputado estadual, deputado federal e distrital, senadores, governadores e presidente da república. A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro.
Siga-nos no Instagram.
Siga-nos no Facebook.
Siga-nos no Twitter.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
TSE aprova plano para ampliar transparência nas eleições
Tribunal definiu dez medidas que serão aplicadas no pleito
O preço da conciliação com os crimes da ditadura
"O país amarga um sentimento difuso, grave, de que algo peçonhento se gesta contra a República", afirma Roberto Amaral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook