Ceron será vendida por 50 mil reais; leilão ocorre em 30 de agosto
Uma das empresas que está de olho na Eletrobras Rondônia é a Equatorial Energia.
A Centrais Elétricas de Rondônia, antiga Ceron, hoje Eletrobras, será vendida pelo valor simbólico de cinquenta mil reais.
Uma das empresas que está de olho na Eletrobras Rondônia é a Equatorial Energia, que comprou a distribuidora do Piauí na manhã desta quinta-feira. Foi a única empresa a dar lance no leilão.
A Eletrobras pretende vender suas distribuidoras nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Alagoas. As companhias foram colocadas à venda por um valor simbólico, de R$ 50 mil. O principal objetivo da estatal é se desfazer dos ativos, hoje deficitários.
O preço simbólico das empresas estatais se deve à dívida bilionária acumulada por elas ao longo de décadas.
A Equatorial afirmou que a empresa está "olhando" estas distribuidoras.
O leilão da Eletrobras Rondônia e das demais empresas está previsto para o dia 30 de agosto.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o governo espera que, até lá, seja aprovado pelo Senado um projeto de lei que resolva a dívida bilionária das distribuidoras, o que deverá viabilizar principalmente a venda das empresas do Norte do país. O texto já passou pela Câmara, mas a votação no Senado ficou para depois do recesso parlamentar de meio de ano.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
O que deixa mais cara a conta de energia é o chamado "gato". Espero que tenha uma fiscalização maior para coibir essa prática criminosa.
Será que vai melhorar a qualidade do fornecimento? Privatizando uma coisa é certa, a galera do gato e desperdiço vai ter que se adequar, outra coisa mas certa ainda, será o maior corte de fornecimento de energia dos lares em Rondônia, pois pobre que pede privatização de bens públicos sem ter como pagar suas contas vai ter que aprender usar e pagar mas caro ainda pelo consumo sem direito a reclamar. Fica a dica!
e pra ajudar pagar a conta desta estatal toma aqui 50 real.......
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook