CGE realiza treinamento com servidores de cargos de chefia

Cerca de 90 servidores participam do treinamento com direito a certificado

Anayr Celina | Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 21 de agosto de 2019 às 15:53
CGE realiza treinamento com servidores de cargos de chefia

Com foco na melhoria do serviço público e melhor execução orçamentária, mais uma capacitação está sendo realizada, dessa vez com servidores ocupantes de cargos de chefias, funções administrativas e financeiras. O treinamento proposto pela Controladoria Geral do Estado (CGE) iniciou no dia 8 deste mês, com prazo de término para o dia 22, e conta com a parceria da Secretaria de Estado, Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da Secretaria  de Estado de Finanças (Sefin), entre outras.

De acordo com o Controlador Geral do Estado, Francisco Netto, o treinamento obedece ao Decreto nº 23.905, de 15 de maio de 2019, assinado pelo governador do estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, que institui a Política de Capacitação e Permanência dos Servidores Públicos ocupantes de cargos ou funções de chefias administrativas, financeiras ou equivalentes, além de outras providências.

“O decreto faz parte de um pacote de medidas de combate à corrupção. Os servidores estão sendo capacitados e avaliados a um custo baixo para a formação de uma mão de obra qualificada. É importante ressaltar que o aproveitamento será encaminhado para a avaliação da permanência”, destacou o controlador geral do estado.

 

A capacitação faz parte do pacote de medidas de combate a corrupção

Cerca de 90 servidores participam do treinamento com direito a certificado. Adriano Mendanha diz que a diferença deste governo está na valorização dos servidores. “Desde o início do ano eu venho participando das capacitações. O servidor necessita disso, e é interessante que o governo atual se preocupa, e vem demonstrando isso” afirmou o servidor.

Segundo um dos palestrantes, Jeferson Fernando, “os servidores, de todas as fases, tanto da execução, do planejamento e da prestação de contas, desde os novos aos antigos, vão estar sendo preparados. É um trabalho continuo”, conclui o palestrante.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook