Churrasqueira: como escolher?
Nada melhor que assar algo em uma churrasqueira, certo? É necessário, porém, se atentar a alguns detalhes
Algumas cenas são comuns a diversas famílias brasileiras. Uma delas é o fim de semana com música, bebidas e carnes assadas. Outra envolve a comemoração de aniversários e feriados em geral, com bastante gente e muita comida. Há algo que une ambas, além da alegria e da festividade: a churrasqueira. Indispensável para diversos tipos de comemorações, o item merece muito cuidado ao ser comprado.
Você, por sinal, sabe como escolher a churrasqueira ideal para a sua casa? Em caso negativo, leia o texto a seguir e saiba como aproveitar ainda mais esse item tão marcante em toda a cultura nacional!
Tipo
É claro que um objeto tão ligado à cultura brasileira teria uma série de tipos diferentes para abranger a maior quantidade possível de pessoas. Conheça algumas delas:
Elétrica
Sem ocupar quase que nenhum espaço, ela é ideal para quem vai assar poucos itens e não tem o costume de fazer churrascos - além, é claro, de caber em qualquer espaço. Gasta energia elétrica e costuma fazer muita fumaça, porém.
Alvenaria
Sonho de muitos que possuem casas com quintal e/ou de veraneio e/ou na praia, é o exemplo clássico de churrasqueira que fica na parte de fora da casa e tem a altura de uma parede, com escape para fumaça e grelha larga.
Portátil
Embora não seja ligada em tomadas, também costuma ser pequena e vem com “pernas” para ser colocada no chão. Pode ter duas grelhas simultâneas (uma em cima da outra) e é aconselhável uma cobertura extra em caso de chuva.
Embutida
Muito comum nas varandas e cozinhas gourmet que se tornaram comuns de uns tempos pra cá (e, até por isso, também conhecida como churrasqueira gourmet), são bastante populares em prédios por não liberarem muita fumaça.
Pré-moldada
Apesar de também ficar na parte externa de um imóvel, ela não é construída com tijolos - e se diferencia por isso da churrasqueira de alvenaria. Tem, também, saída para fumaça e uma espécie de coifa bastante longa, instalada juntamente.
Bafo
Embora também seja portátil, ela já possui uma espécie de cobertura - que, além de impedir qualquer problema com chuva, torna a grelha mais quente. A churrasqueira a bafo é uma saída bem profissional para as festividades.
Material
Anteriormente, dissemos que um dos tipos de churrasqueira é o de alvenaria - logo, feita com tijolos. Também é possível encontrar itens com concreto, aço e alumínio. Eventos maiores e espaços largos pedem a alvenaria ou o concreto, enquanto uma festividade com menos pessoas e em lugares menores tornam a escolha por materiais mais em conta uma opção válida.
Espaço
Já passamos por alto nesse tópico em alguns outros momentos, mas é importante destacar que o espaço disponível é fundamental para a escolha da sua churrasqueira. Colocar uma de alvenaria em um local pequeno pode até mesmo ser impossível, enquanto um item portátil em um largo quintal pode ser um imenso desperdício de espaço.
Pimentão: confira receitas deliciosas!
Utilizado como coringa em diversas receitas, o pimentão possui muita utilidade na cozinha. Confira!
PIS/Pasep: pagamento de benefícios estará disponível a partir de 15 de fevereiro
Valores podem ser consultados pelo portal Gov.br e pelo aplicativo da Cateira de Trabalho Digital
Ventilador: como escolher?
Existem diversas opções quando se pensa em um ventilador. Mas… você sabe como escolher?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook