Cinco instituições de ensino em Rondônia, Acre e Mato Grosso passam a integrar a YDUQS
Para docentes e alunos, ingresso em um dos mais inovadores grupos educacionais do país representará acesso ampliado a investimentos e ao mais inovador ensino a distância do país, entre outros aspectos
A YDUQS, um dos maiores grupos educacionais do país, anunciou hoje a recepção das instituições de ensino do Grupo Athenas. Fundado em 1994 na cidade de Pimenta Bueno (Rondônia), o Athenas tem presença em Rondônia, Acre e Mato Grosso e nove mil alunos. O movimento representa para essas instituições perspectivas de grande evolução em áreas como o ensino a distância e qualidade acadêmica, como também um passo estratégico para a YDUQS, que terá novas plataformas de crescimento regional no norte e no centro-oeste do país.
O Grupo Athenas é líder ou vice-líder nas cinco cidades em que atua. Três de suas instituições estão localizadas no estado de Rondônia. A Faculdade Pan-americana de Ji-Paraná (Unijipa), sediada em Ji-Paraná, tem cerca de 2,2 mil alunos; a Faculdade São Paulo, em Rolim de Moura, tem 1,6 mil alunos; e a Faculdade Pimenta Bueno, em Pimenta Bueno, soma 800 estudantes. A Athena Educacional tem ainda o Centro Universitário Meta (Unimeta), em Rio Branco (Acre), com cerca de 2,8 mil alunos, e a Faculdade do Pantanal (Fapan), em Cáceres (Mato Grosso), com 1,7 mil alunos.
Todas possuem elevado padrão acadêmico e têm nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade de instituições de ensino superior – numa escala de 1 a 5.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades de crescimento que surgirão a partir da entrada dessas instituições em nosso grupo”, diz o professor Adriano Pistore, vice-presidente de Ensino Presencial da YDUQS. “Todas elas são reconhecidas pela qualidade de seu ensino, e nós queremos ajudá-las a dar um passo em direção ao futuro, com investimentos em tecnologia, desenvolvimento profissional e novas ofertas de cursos”.
O investimento em novos cursos, o fortalecimento da qualidade do ensino e a implementação de uma estratégia de ensino digital serão os alicerces da estratégia da YDUQS para as instituições que passam a integrar a organização. Hoje, essas cinco instituições oferecem 67 cursos de graduação, que serão complementados com a extensa grade de cursos da YDUQS, além das ofertas de pós-graduação. O ensino digital (EaD), no qual a YDUQS é pioneira, será reforçado e ajudará a catapultar o crescimento regional dessas cinco instituições.
A integração representa uma oportunidade também para o avanço no segmento de Medicina. Com a marca Estácio, a YDUQS tem a maior escola de Medicina do país, uma metodologia de ensino moderna e os laboratórios e equipamentos mais avançados do mercado. Recentemente, a Estácio inaugurou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o mais moderno campus de Medicina do país. Fapan, Unimeta e Unijipa estão em processo de credenciamento de seus cursos de Medicina. Cada uma pode ter autorização para 100 vagas por ano – totalizando, em sua maturidade, 1.800 alunos. Os cursos, quando autorizados, serão lançados seguindo o padrão de qualidade da Estácio, que se se consolida como instituição aspiracional no segmento.
Sobre a YDUQS - A YDUQS foi fundada em 1970 no Rio de Janeiro, e seu crescimento foi impulsionado pela marca Estácio. Pioneira na democratização do ensino superior no país, a Estácio revolucionou o ensino digital nacional, criando uma plataforma 100% disponível no telefone celular e com conteúdo de qualidade reconhecida em todas as avaliações do Ministério da Educação. Hoje, o Ensino Digital da organização é o que mais cresce no país. Em julho do ano passado, com a criação da marca YDUQS, a empresa iniciou uma nova fase de crescimento, marcada por duas aquisições – a Unitoledo, em agosto, e a Adtalem, em outubro. Hoje, a organização reúne 20 grandes marcas de ensino, com uma base de cerca de 700 mil alunos em todo o território nacional.
Governo inicia entrega de equipamentos para fortalecer cadeia produtiva do leite
As entregas dos equipamentos agrícolas vão beneficiar produtores de leite dos 52 municípios do estado de Rondônia
Procon-RO pede apoio ao projeto de lei que ampara consumidores superendividados
Atualmente o país tem 30 milhões de pessoas nessa condição, inclusive em Rondônia, avalia o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec)
Redes pública e particular de saúde alertam que Porto Velho chegou na capacidade máxima de leitos de UTI para Covid-19
Mesmo com recurso e intensivos esforços, gestores não conseguem adquirir no mercado mundial itens necessários para montar unidades para tratamento de pacientes graves da doença
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook