Coronavírus: Porto Velho pode entrar em 'lockdown' a partir deste sábado, 6
Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total
O Governo do Estado de Rondônia pode decretar "lockdown" em Porto Velho a partir deste sábado, 6, estendendo a a medida até domingo (14) da próxima semana. A decisão será tomada nesta sexta-feira, 5.
O que é Lockdown?
"Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente", explica o site DASA.
O governador Marcos Rocha (PSL), seguindo orientação do presidente Jair Bolsonaro, vinha se opondo às medidas de isolamento social temendo prejuízos à economia, mas teria mudado de ideia diante do aumento avassalador dos casos de infecção pelo coronavírus na cidade de Porto Velho, onde a rede pública já não dispõe de leitos de UTI para atender os pacientes acometidos da Covid-19.
Nessa quinta-feira, foram confirmados mais 745 novos casos da doença em Rondônia, totalizando 6.459 infectados, com mais 14 óbito, perfazendo 194 mortes provocadas pelo vírus.
Os leitos de UTI no Cemetron, Samar, Hospital de Base e Hospital Regional de Cacoal estão 100% ocupados. Na AMI, 94,4%; no João Paulo II, 75%; e Hospital do Amor, 75%.
Os hospitais particulares Unimed e 9 de Julho já não tem mais leitos de UTI disponíveis para os pacientes de Covid-19.
Em Porto Velho já são 4.343 infectados para um total de 139 óbitos. E os números crescem de forma exponencial dia a dia enquanto a Prefeitura tenta contratar, sem sucesso, um hospital de campanha com 50 leitos. O Hospital regina Pacis, comprado pelo Governo Marcos Rocha por R$ 12 mihões, ainda não foi inaugurado. passa por uma reforma de transformação de maternidade em um hospital destinado a atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Lockdown: a partir deste sábado só funcionam em Porto Velho supermercado, farmárcia, posto de combutível e delivery
Marcos Rocha prefere chamar o bloqueio quase total da atividade comercial em Porto Velho, bem como a proibição de circulação de pessoas, de medidas restritivas de isolamento
Vereador Pastor Edésio Fernandes morre na capital vítima do coronavírus
Edésio Fernandes, que estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, era membro da Igreja Universal do Reino de Deus
Caixa atualiza informações sobre pagamento do auxílio emergencial
Beneficiários nascidos em junho podem sacar 2ª parcela do auxílio hoje
Comentários
Lookdown a essa altura do campeonato? Pra que? Pra matar a população de fome? Vai resolver mesmo esse bloqueio? Acredito que não, continuo a insistir que entendam que nós vamos ter que aprender a conviver com esse vírus no nosso mundo ( país ) temos que saber lidar com ele. Nossas vidas não pode parar! Nossos trabalhos também não! Não podemos ser obrigados a ficar em casa! Espero que este bloqueio vá até dia 14 mesmo pq se a gente não morre com o vírus a gente morrerá de fome ou depressão por está sendo obrigado a está preso em casa!
se é pra resolver entao que feche de uma vez
Todos os dias mais de 1000 pessoas morendo de covid 19 e os pobres são os que se preocupam com a economia. Isso pode Arnaldo?
Prejuízo para economia já se arrasta por mais de dois meses! Lockdown é só a queda de um fio de cabelo pra quem já está careca!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook