Caixa atualiza informações sobre pagamento do auxílio emergencial
Beneficiários nascidos em junho podem sacar 2ª parcela do auxílio hoje
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e a vice-presidente de Governo, Tatiana Thomé, atualizaram as informações sobre a operação de pagamento do auxílio emergencial nesta sexta-feira(5).
Veja na íntegra
Caixa libera 2ª parcela para 2,6 milhões de beneficiários de auxílio
A Caixa Econômica Federal libera hoje (5) as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em junho. O valor é de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras).O dinheiro é para fazer frente às dificuldades decorrentes do surto do novo coronavírus.
A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas.
Mais maquininhas receberão pagamentos feitos com auxílio emergencial
As compras com o cartão virtual é feita por meio de código QR (uma forma mais avançada do código de barras que pode ser lido por câmeras de celulares).
Para fazer a compra com o cartão virtual, o usuário tem que acessar o aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar as contas poupança digitais, e escolher a opção pagar na maquininha. Em seguida, a câmera do celular automaticamente abrirá. O usuário deverá apontá-la para o código QR que aparecerá na maquininha, conferir o valor da compra a apertar o botão confirmar na tela do celular.
Em seguida, a maquininha do cartão imprimirá o recibo dizendo que a compra foi efetuada. Uma via ficará com o estabelecimento.
Cinco instituições de ensino em Rondônia, Acre e Mato Grosso passam a integrar a YDUQS
Para docentes e alunos, ingresso em um dos mais inovadores grupos educacionais do país representará acesso ampliado a investimentos e ao mais inovador ensino a distância do país, entre outros aspectos
Governo inicia entrega de equipamentos para fortalecer cadeia produtiva do leite
As entregas dos equipamentos agrícolas vão beneficiar produtores de leite dos 52 municípios do estado de Rondônia
Procon-RO pede apoio ao projeto de lei que ampara consumidores superendividados
Atualmente o país tem 30 milhões de pessoas nessa condição, inclusive em Rondônia, avalia o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook