Cine Araújo vai realizar sessão adaptada para autistas
A ação é em atendimento a Lei n° 4.909/2020, que obriga proprietários de cinemas a realizarem pelo menos, uma vez por mês, sessão adaptada para pessoas com “Transtorno do Espectro Autista” (TEA) e suas famílias
No dia 18 de junho, o Cine Araújo, em Porto Velho, vai realizar sessão adaptada para Autistas, atendendo a Lei n° 4.909/2020, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), que obriga proprietários de cinemas a realizarem pelo menos uma vez por mês, sessão adaptada para pessoas com “Transtorno do Espectro Autista” (TEA) e suas famílias.
Considerando as peculiaridades dos autistas, as salas serão adaptadas com redução do volume do som e as luzes deverão estar levemente acesas. Também deverá ser afixada a fita azul com peças de quebra-cabeça, símbolo mundial do Espectro Autista. “Mais uma vez o Rondônia sai na frente no cumprimento de leis que garantem não só a saúde, a educação ou assistência social, mas a participação social, a garantia do envolvimento em atividades que são significativas para todos, como ir ao cinema ou ao shopping, ocupar espaços que são usualmente ocupados por pessoas que não têm a condição do autismo ou outras deficiências”, pontuou o parlamentar.
“Parabéns ao Cine Araújo pelo fiel cumprimento da lei de minha autoria, que traz dignidade à pessoa humana e principalmente inclusão social”, finalizou o deputado Anderson Pereira.
Senado aprova comissão para apurar desaparecimento na Amazônia
Grupo de senadores deverá ir até o Vale do Javari
Deputado Marcelo Cruz recebe certificado de agradecimento por apoio à Copa Rotary de Futsal
Foi realizada 32ª edição da competição que se transformou na mais tradicional da Zona da Mata rondoniense
Bolívia: Bolsonaro acusa o golpe
Para Carol Proner, a decisão da justiça boliviana que condenou Jeanine Ánez tornou-se uma advertência para novas tentativas de golpe com aparência de legalidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook