Cinema atende pedido de surdos para exibição de filmes legendados
Associação de surdos procurou o Ministério Público Federal, que mediou solução junto ao Cine Milani
Um acordo firmado entre a Associação de Surdos e Familiares de Ji-Paraná, Ministério Público Federal (MPF) e o Cine Milani garante acessibilidade por meio de exibição de filmes legendados. O cinema fará as exibições todas as terças-feiras, às 19h, com pagamento de meia entrada, pelos próximos dois meses. Em começo de abril, nova reunião será feita entre o MPF, a associação e o cinema para avaliação da medida.
O MPF instaurou um procedimento para acompanhar este assunto. A procuradora da República Thais Araujo Ruiz Franco explica que os direitos da pessoa com deficiência abrangem o acesso a cinemas, teatros e outras atividades culturais.
A associação pediu, em uma rede social, que outros expectadores manifestem preferência por filmes legendados, pois são inclusivos aos surdos.
Publicada portaria que reajusta em 4,48% benefícios do INSS
Medida está no Diário Oficial desta terça-feira
Justiça bloqueia bens de ex-presidente da Caerd acusada de desvio de dinheiro público
Na denúncia que apresentou na justiça, o MP afirma que o serviço de digitalização, apesar de contratado, nunca veio a ser executado em sua totalidade, sendo que os processos digitalizados nem mesmo se sabe se correspondem de fato com os físicos existentes internamente na CAERD, em razão da falta de fiscalização na execução dos serviços, sendo que tais serviços poderiam ser realizados internamente por servidores, o que demonstrou a desnecessidade da terceirização que teria causado danos ao erário.
Independentemente do regime de pena, condenação criminal suspende direitos políticos
O servidor foi condenado a um ano e dois meses de reclusão, mais 10 dias-multa, porém, o juízo de 1º grau não determinou a perda dos direitos políticos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook