Cinquenta por cento das vagas são preenchidas nas primeiras horas
Pré-matrícula pode ser feita no endereço e-cidade.portovelho.gov.br/matricula-online.
Em pouco mais de 24 horas, 50% das vagas da Chamada Escolar já haviam sido preenchidas. Neste ano, a Prefeitura de Porto Velho está ofertando 5.552 novas vagas para escolas da rede municipal de ensino da área urbana. Até a manhã desta terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já havia confirmado a pré-matrícula de 2,5 mil novos alunos para o ano letivo de 2018. O cadastro pode ser feito até quinta-feira, 23.
Ao contrário dos anteriores, neste ano a prefeitura acabou com as filas nas escolas ao informatizar todo o processo da Chamada Escolar. Com o serviço on line, não há mais a necessidade dos pais ou responsáveis dos alunos irem até a escola. Eles podem requerer a vaga de qualquer local, desde de que tenha acesso a um computador com internet. Para isso ele deve entrar no endereço e-cidade.portovelho.ro.gov.br/matricula-online e fazer o cadastro.
“Por ser uma novidade para a população, seria normal a ocorrência alguns problemas, mas até o momento, a Chamada Escolar on line tem ocorrido sem nenhum transtorno. Orientamos os pais que encontrarem dificuldade para efetuar o cadastro de seu filho, que procure uma das sessenta e uma escolas do município para fazer a pré-matrícula”, reforçou o secretário da Semed, Marco Aurélio Marques. Nas escolas, funcionários foram capacitados para operar o sistema on line.
O período para a efetivação das matrículas será de 4 a 6 de dezembro e para confirmar as vagas, o aluno passará ainda por uma triagem, cujos critérios foram estabelecidos em comum acordo entre a Prefeitura de Porto Velho, o Conselho Municipal de Educação (CME) e o Ministério Publico de Rondônia (MPRO). No entanto, a Semed confirmou que nenhum aluno a partir de 4 anos, que é a responsabilidade do município, ficará sem vaga.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook