Classificação antecipada e eliminação precoce? Rodada de decisão no Grupo F da Liga dos Campeões

Grupo composto por Barcelona, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Slavia Praga tem duelos decisivos nesta quarta-feira (27)

Betsul
Publicada em 27 de novembro de 2019 às 16:45
Classificação antecipada e eliminação precoce? Rodada de decisão no Grupo F da Liga dos Campeões

Faltam apenas duas rodadas para conhecermos as 16 melhores equipes do futebol europeu. Nos jogos decisivos da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, diversas equipes ainda brigam por uma vaga na fase de mata-mata, que acontece no ano que vem. Alguns times já garantiram e outros ainda podem confirmar a classificação antecipada para as oitavas de final, o que seria um grande feito, principalmente para quem caiu em um grupo complicado.

Esse é o caso do Grupo F, composto por Barcelona, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Slavia Praga. Desde quando o sorteio oficial da UEFA acabou, sabia-se que esse era um dos grupos mais difíceis da competição, ao ponto de ser considerado, por alguns, como grupo da morte. De fato, o equilíbrio se concretizou, tanto que nenhuma equipe venceu mais de duas vezes, até aqui. No entanto, já nesta próxima rodada, podemos ter uma definição das duas vagas às oitavas de final da Champions League e de quem já está completamente eliminado.

COMO O BARCELONA PODE SE CLASSIFICAR?

Depois do sorteio oficial, o Barcelona, cabeça de chave, era a grande aposta para liderar o Grupo F, mesmo com os adversários de peso. Essa previsão se tornou realidade e o Barça é o atual líder, porém sem muita folga ou qualquer supremacia. O time de Messi e cia está em primeiro com oito pontos conquistados, sendo duas vitórias e dois empates, ou seja, apenas um ponto na frente do vice-líder Borussia Dortmund, que será o adversário do time espanhol nesta quarta-feira (27). Para garantir a classificação antecipada, basta uma simples vitória contra os alemães, no Camp Nou.

Porém, se não conseguir vencer o time aurinegro, o Barça ainda pode se classificar antecipadamente. No caso de um empate entre espanhóis e alemães, o Barcelona se classifica para a próxima a fase, caso a Inter de Milão não vença a sua partida contra o lanterna do grupo Slavia Praga. Mesmo se o Barcelona perder, ainda há chance de classificação antecipada, para isso, os italianos precisam perder para os tchecos.

O desempenho do Barcelona não tem sido dos melhores nesse início de temporada, a equipe ainda busca firmar um padrão de jogo e sofre com altos e baixos com o treinador Ernesto Valverde, muitas vezes contestado. Até aqui, a equipe que conta com Messi, Suárez, Griezmann e Dembélé no ataque, marcou somente quatro gols, o terceiro pior ataque do grupo, melhor apenas que do Slavia Praga. Além disso, a criação de jogadas tem desempenho mediano, pois criou apenas 51 tentativas de gol nos adversários.

BORUSSIA DORTMUND SE CLASSIFICA COM UMA VITÓRIA?

Assim como o Barcelona, adversário do jogo de quarta-feira, uma simples vitória garante a classificação antecipada para o Borussia Dortmund. Na vice-liderança, com sete pontos, um atrás do time espanhol, os aurinegros estão há três pontos da terceira colocada, Inter de Milão. E, mesmo que o time italiano vença seu duelo com o Slavia Praga e a diferença de três pontos se mantenha, devido ao confronto na última rodada ser entre Barça e Inter, o Borussia matematicamente se classifica para as oitavas de final.

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o time alemão depende só de si para garantir a vaga antecipada, mas também é possível que o Borussia garanta a vaga sem precisar vencer. Caso o time alemão empate, basta uma derrota da Inter para que a diferença fique em quatro pontos e, assim, inalcançável.

Assim, o time comandado por Thomas Tuchel tem grandes chances de avançar às oitavas de final da Liga do Campeões da Europa 2019/20.

QUAIS AS CHANCES DA INTER DE MILÃO?

Desde o sorteio, a Inter sabia que teria um caminho duro pela frente. Quatro rodadas se passaram e as chances de uma classificação para a fase de mata-mata da principal competição de clubes do continente ficaram relativamente remotas. Isso, porque os comandados de Antonio Conte não dependem mais somente de si para se classificar às oitavas.

A Inter precisa somar o máximo de pontos possíveis se quiser continuar sonhando com a vaga. Porém, mesmo que a Inter vença as duas partidas restantes, contra Slavia Praga, fora de casa, e Barcelona, no Giuseppe Meazza, precisaria que um dos dois seguintes cenários aconteça: o Barça não vença o Borussia ou o Borussia não vença em nenhuma das duas rodadas.

Realmente, com uma vitória, um empate e duas derrotas, a situação da Inter de Milão está complicada na Liga dos Campeões. Por outro lado, no Campeonato Italiano, o aproveitamento é quase impecável, 12 vitórias, um empate e uma derrota apenas, conquistando assim a vice-liderança, na caça à líder Juventus. Caso não consiga se classificar para as oitavas da Champions League, a Inter automaticamente entraria no mata-mata da Liga Europa, ficando em terceiro do Grupo F.

O QUE RESTOU PARA O SLAVIA PRAGA NO GRUPO?

Lanterna do grupo, com nenhuma vitória na Liga dos Campeões, apenas dois empates e duas derrotas, o Slavia Praga ainda não está matematicamente eliminado da competição. No entanto, com apenas dois pontos conquistados, só um milagre colocaria o time nas oitavas da Champions League.

Para o inacreditável acontecer, o Slavia precisaria vencer os dois jogos, contra Inter de Milão, em casa, e Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, e ainda contar uma derrota do time alemão para o Barcelona no duelo da 5ª rodada. Porém, se nem mesmo o mais otimista torcedor da equipe tcheca acredita tanto nessa série de acontecimentos, uma vaga para o mata-mata da Europa League pode ser mais viável. Basta terminar na terceira colocação, na frente dos italianos, para conseguir o feito.

No cenário europeu a situação pode não ser muito favorável, porém no âmbito nacional, a equipe vem bem. Invicta, a equipe lidera o Campeonato Tcheco com folga de 11 pontos, após 17 rodadas. A equipe venceu 14 partidas e empatou três, mas o que realmente impressiona é a defesa, que sofreu apenas três gols.

EM QUEM VOCÊ APOSTA?

A principal competição de clubes do mundo traz grandes jogos nesta quarta-feira (27) e o seu palpite vale muito. Já tem palpite para os jogos? Entre no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, e transforme o seu palpite em dinheiro. Cadastre-se e aproveite o bônus de até R$120,00 para apostar nos grandes jogos da UEFA Champions League.

Fonte: Betsul

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook