Cláudia de Jesus destaca compromisso do governo federal com o setor agropecuário ao anunciar Plano Safra
Serão destinados investimentos recordes para impulsionar a agricultura empresarial e familiar
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) comemorou o anúncio do investimento histórico feito pelo Governo Federal para o Plano Safra, destinado a custear o plantio e os investimentos na produção agropecuária. Com um valor recorde de R$ 364 bilhões, representando um aumento de 28% em relação ao ano anterior, o plano visa custear o plantio e os investimentos na produção agropecuária de médios e grandes produtores rurais até junho de 2024.
O Brasil é reconhecido internacionalmente como o terceiro maior produtor de grãos do mundo, e o Plano, conforme destacado pela parlamentar, demonstra o compromisso do governo com esse setor essencial da economia brasileira. "Ao refletir sobre os números e conquistas alcançadas, fica evidente a visão do presidente Lula e sua determinação em avançar nos investimentos para o bem do Brasil e das relações internacionais", enfatizou a deputada Cláudia de Jesus. "Este plano é uma prova tangível do apoio à agricultura empresarial, uma grande produtora de grãos, e também à agricultura familiar, responsável por alimentar o país".
Para a agricultura familiar, será destinado um montante de R$ 71,6 bilhões ao crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Esse valor representa um aumento significativo de 34% em relação ao ano anterior e é o maior da série histórica.
Outro aspecto lembrado pela deputada é a modernização da produção, prevista no Plano, que oferece estímulos para aquisição de máquinas, equipamentos, sistemas de irrigação e estruturas para armazenagem. “Essas iniciativas visam impulsionar a eficiência e a produtividade no setor agropecuário, contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico em áreas rurais e urbanas”, destacou Cláudia de Jesus.
Haddad e os perigos de quem fica muito forte
"São muitos os riscos que cercam um ministro forte. Ambições, ciúmes, interesses contrariados", diz Helena Chagas
Michelle Bolsonaro não pode ser uma possibilidade
"Não consegui ver a cena toda", relata Denise Assis sobre o fato de Michelle ter pedido para a deputada Amália Barros tirar prótese ocular em evento do PL
Violência bolsonarista irá se replicar exponencialmente se não for contida logo
Está claro que estamos enfrentando uma turba violenta, fanatizada e alimentada por um discurso de eliminação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook