Cláudia de Jesus solicita reparos em equipamentos de exames de imagem do CID
Equipamentos do Centro de Diagnóstico por Imagem de Rondônia precisam de manutenção
Parlamentar destacou que a situação atual dos equipamentos está comprometendo gravemente a saúde dos pacientes (Foto: Assessoria parlamentar)
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) uma indicação para a necessidade urgente de reparos e reativação dos equipamentos de exames de imagens no Centro de Diagnóstico por Imagem de Rondônia (CDI). A parlamentar destacou que a situação atual dos equipamentos está comprometendo gravemente a saúde dos pacientes.
"Recebo diariamente neste gabinete parlamentar relatos e denúncias sobre a problemática com equipamentos do CDI, especialmente que o equipamento de raio-X está sem funcionar há mais de 30 dias e que a ressonância magnética segue sem operar há 2 anos," afirmou a deputada.
A inoperância dos equipamentos de raio-X e ressonância magnética tem causado atrasos nos diagnósticos e tratamentos dos pacientes, podendo agravar quadros clínicos e comprometer a saúde da população. Cláudia de Jesus enfatizou a importância dos exames de imagem para a saúde pública, afirmando que eles são essenciais para diagnósticos rápidos e precisos, fundamentais para a prevenção e tratamento eficaz de doenças.
A deputada defendeu que a administração dos exames de imagem deve permanecer sob gestão pública, garantindo maior eficiência e controle dos custos. "A terceirização para empresas privadas tende a aumentar os gastos do Estado, já que a iniciativa privada busca o lucro, o que pode resultar em um uso menos eficaz dos recursos públicos," explicou.
Alex Redano vistoria reformas e melhorias asseguradas por emendas em Vale do Anari
Diversas ações foram desempenhadas no município
Glossário Eleitoral explica a diferença entre votos em branco e nulos
Confira esses dois importantes conceitos e elimine eventual dúvida sobre a questão
Marcos do Val aponta 'violações constitucionais' por Alexandre de Moraes
O parlamentar destacou um documento da empresa Google que apontaria a falta de fundamentação na decisão judicial do ministro que ordenou o bloqueio de um canal no YouTube
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook