CMAS divulga edital de convocação para diretoria executiva do biênio 2023/25
Eleição ocorre no dia 28 de fevereiro e nova diretoria toma posse em 15 de março
Foi divulgado, no dia 24 de janeiro, o 3º Edital de Convocação da Assembleia Eletiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ji-Paraná. O CMAS tem a função de debater, avaliar e deliberar as políticas públicas de assistência social. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), atua no atendimento a pessoas em vulnerabilidade social.
O prazo para inscrições de novos candidatos e entrega de certidões atualizadas encerra nesta segunda-feira (6). O cadastro para os novos credenciados será entregue no dia 23 de fevereiro. A eleição ocorre no dia 28 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Municipal Doutor Cyro Escobar Ribeiro, das 8h às 10h. A nova diretoria toma posse em 15 de março.
Segundo a presidente da Comissão Eleitoral da CMAS, Mirian Madalon, o CMAS é a garantia, não só aos indivíduos, como também aos grupos e associações, para terem o direito à representação política, à informação e à defesa de seus interesses. Ela reforçou que a participação possibilita a atuação na gestão dos bens e serviços públicos oferecidos aos mais vulneráveis.
São 18 vagas, para titulares e suplentes, que irão acompanhar e fiscalizar as ações baseadas nos princípios da Lei de Organização da Assistência Social (LOAS). Os representantes são escolhidos de órgãos governamentais (Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Fazenda) e não governamentais (sociedade civil organizada e entidades inscritas no CMAS), e trabalhadores dos Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Prefeitura programa ações preventivas contra ISTs no Carnaval
Semusa irá disponibilizar testes rápidos para detecção de HIV
Governo suspende por 90 dias processos de registro sindical
Medida ocorre por causa de mudanças nos órgãos do Poder Executivo
Filas de cirurgias precisam ser monitoradas pelo SUS, diz pesquisadora
Faltam dados: não se sabe quantos esperam hoje pelos procedimentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook