CMDCA capacita conselheiros e organizações da sociedade civil
Claudi Rocha disse que sua gestão tem como propósito ouvir, valorizar e fortalecer os conselhos municipais.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com as entidades Raizen e Nexo, deu início nesta quarta-feira (21), no auditório da Arquidiocese de Porto Velho, a capacitação para conselheiros municipais de diretos e organizações da sociedade civil cadastradas.
A capacitação abordará temas, como funcionamento e regularização do Fundo de Direitos; incentivos fiscais como mecanismos de diversificação de recursos; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e Fundo de Direitos.
O objetivo da capacitação é incentivar a ampliação do número de projetos apresentados pelas cidades contempladas e fomentar a atração de recursos. Estão participando da capacitação conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Municipal do Idoso – CMI, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – CMDPD e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
A capacitação está sendo ministrada por Thiago Alvim, mestre em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em administração pública pela Fundação João Pinheiro/MG. Profissional com vasta experiência na área de gestão pública, foi membro da carreira de especialistas em políticas públicas e gestão governamental do governo de Minas Gerais.
O evento foi aberto pelo presidente do CMDCA, Clemildo Sá, que deu as boas vindas aos participantes e agradeceu os parceiros que possibilitaram a realização da capacitação para dotar os conselhos com mais conhecimento na área de projetos.
O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, presente na abertura do evento, disse que sua gestão tem como propósito ouvir, valorizar e fortalecer os conselhos municipais, bem como, seguir as diretrizes formuladas pelos conselhos nas politicas de ações de sociais.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook