Coligação Ariquemes Pode Mais oficializa Lucas Follador e Wilson Bertoli
Em seu discurso, Lucas enfatizou que, através da união entre a classe política, empresarial e das pessoas de bem, vai incentivar a geração de emprego e renda no município, o que dará condições para uma economia forte
Na noite da última terça-feira (15), durante a convenção realizada na Escola Estadual Heitor Villa Lobos, foi oficializado o nome de Lucas Follador como candidato a prefeito de Ariquemes, tendo como vice o piscicultor e empresário Wilson Bertoli, o Wilson Peixeiro. A coligação Ariquemes Pode Mais é formada por 10 partidos (DEM, PSDB, PSD, PL, PTC, PROS, PMN, PSC, AVANTE E PODEMOS) e conta com 83 candidatos a vereadores.
Em seu discurso, Lucas enfatizou que, através da união entre a classe política, empresarial e das pessoas de bem, vai incentivar a geração de emprego e renda no município, o que dará condições para uma economia forte. Também destacou outras áreas em que pretende dar uma atenção especial, especialmente a da saúde e da educação.
Nascido em Ariquemes, no dia 29 de julho de 1986, Lucas Follador é filho do deputado estadual Adelino Follador e da professora Ana Maria Follador. Após terminar o ensino médio na escola Heitor Villa Lobos, Lucas foi à Guarapuava, onde se formou em Medicina Veterinária na Unicentro e conheceu a sua esposa Larissa Felchak Follador, com quem teve dois filhos: Benício e Bernardo. Neste meio tempo, Lucas iniciou o curso de Administração, o qual concluiu após voltar para Ariquemes na FAAR.
Em 2012 iniciou a sua carreira como Médico Veterinário na Emater, onde pôde trabalhar com a agricultura familiar, auxiliando os pequenos produtores. Também fundou a Juventude Democratas no estado de Rondônia para incentivar os jovens a participarem da vida política. Dois anos depois, em 2014, foi eleito vice-presidente da Executiva Nacional da Juventude Democratas.
Em 2016 representou o Brasil no Diplomado de Gestão Política e Pública em Medelín, na Colômbia, com mais 30 jovens de 16 países. Neste mesmo ano, Lucas decidiu dar um passo a mais em sua carreira e foi eleito vice-prefeito de Ariquemes, cargo que ocupa até o momento.
Já em 2018, candidatou-se ao cargo de deputado federal. Apesar de não eleito, foi um dos candidatos mais votados do estado, com 25.566 votos, tornando-se 1° suplente. Com isso, seu nome ganhou notoriedade entre as lideranças políticas e pôde formar importantes alianças com alguns representantes na câmara federal e estadual.
Ainda no final de 2018, Lucas foi um dos cinco brasileiros selecionados para participar de um Programa de Diálogo na Alemanha, onde teve troca de experiências, com o objetivo de aprendizagem mútua entre as duas nações.
Lucas acredita que é possível fazer política com eficiência, transparência e responsabilidade. Sua candidatura é apoiada por importantes lideranças políticas, como a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), os deputados federais Léo Moraes (PODEMOS) e Expedito Netto (PSD), o senador e vice-líder do governo no congresso, Marcos Rogério (DEM), e o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB).
“Agradeço a Deus, aos convencionais, amigos e especialmente minha família pelo apoio incondicional. Agora trabalharemos incansavelmente para aprimorar nossas propostas junto a vocês e apresentarmos nosso Plano de Governo no momento certo, respeitando o calendário eleitoral”, diz Lucas Follador.
Tiziu, Follador e Gilvan: disputa duríssima em Ariquemes
Todos são muito fortes. Será uma disputa duríssima na Ariquemes de Thiago Flores
Três com mais chances continuam sem vices
A semana que começa é a última que o trio tem para definir suas respectivas chapas
Recorde de candidatos em Porto Velho
No total, 16 nomes foram escolhidos por múltiplos partidos, em busca da vitória. Dos 16, talvez meia dúzia tenha chances reais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook