Colocando as barbas de molho

Se confirmados, os números da sondagem deixarão muitos boquiabertos – para não carregar na adjetivação

Valdemir Caldas
Publicada em 22 de setembro de 2021 às 17:40
Colocando as barbas de molho

Corre nos bastidores a notícia de que uma pesquisa aferindo a atuação dos deputados estaduais de Rondônia estaria prestes a sair do forno. Os números prometem deixar muita gente de cabelo em pé, natural e implantado. A sondagem atesta que, se a eleição para a ALE-RO fosse hoje, haveria uma renovação significativa na composição daquela Casa de Leis. 

 Impressionante, também, a crescente eclosão dos índices de abstenções e votos brancos e nulos, algo marcante nos mais recentes pleitos eleitorais e que, por isso mesmo, já deveria ter levado a classe política a uma profunda reflexão para buscar uma explicação para o fenômeno abstencionista.

Pelo andar da carruagem, tudo indica que o eleitor está mesmo disposto a fazer uma faixa eleitoral de alto a baixo escalão, manifestando, assim, o seu desagrado com aquele tipo de politico que considera um favor ao povo reunir-se duas ou três vezes por semana para deliberar assuntos essenciais à vida da população, esquecendo-se de que essa é uma de suas atribuições, pela qual ganha muito bem para o exercício da função.

 Aos que pretendem buscar a reeleição em 2022 convém, desde já, colocar as barbas de molho, porque o eleitor promete dar-lhes um recado duro. Se confirmados, os números da sondagem deixarão muitos boquiabertos – para não carregar na adjetivação. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

No discurso da vergonha, o medo de Lula

No discurso da vergonha, o medo de Lula

"A mitomania e a paixão de Bolsonaro pela mentira são um aviso: a guerra vai ser muito suja em 2022 se ele for candidato", alerta a jornalista Tereza Cruvinel ao avaliar o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia-geral da ONU