Ex-diretor da Prevent Senior usava lema da SS nazista para motivar os funcionários
"O senhor mesmo que falou que era uma palavra de ordem. É a mesma da SS nazista", disse o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, ao confrontar Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior, que usava entre os seus funcionários um lema da Alemanha nazista, de Adolf Hitler
Senador Randolfe Rodrigues, diretor-executivo da Prevent Senior, diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, Adolf Hitler e o símbolo da organização nazista Schutzstaffel (Foto: Agência Senado | Reprodução)
247 - O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), destacou nesta quarta-feira (22) que "obediência e lealdade" era um dos lemas usados por funcionários da Prevent Senior - o diretor-executivo da operadora, Pedro Benedito Batista Júnior, depõe na Comissão Parlamentar de Inquérito. A palavra de ordem "Minha Honra é lealdade" era usada pela Schutzstaffel - conhecida como SS (abreviação). Era uma organização paramilitar na época da Alemanha nazista, de Adolf Hitler (1889-1945).
"Obediência e lealdade’, lema da SS. Não sei em qual contexto ela está. O que eu quero saber é de onde veio essa consigna, por que ela é utilizada. Exatamente qual é o contexto. O senhor mesmo que falou que era uma palavra de ordem. É a mesma da SS nazista", disse o parlamentar. "Foi em 2017 e foi abolido esse termo da empresa", respondeu o depoente.
Segundo Pedro Batista, o cirurgião cardiovascular Anderson Nascimento, que teria sido o responsável pelo uso da frase, está respondendo no Judiciário sobre o caso. "Tem um processo correndo em Justiça contra o doutor Anderson. Na verdade, em revelia ao desligamento, o senhor Anderson que entrou contra a Prevent e agora nós estamos fazendo a briga".
Depoimento
Em sua fala na CPI, o depoente confirmou que um estudo com o kit covid não precisou de autorização da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). A operadora ocultou mortes de pacientes com a doença durante estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina. O diretor afirmou que o estudo foi feito de maneira "observacional, partindo das prescrições médicas".
Senadores confrontaram o depoente. "A Prevent Senior não é um plano de saúde, é um plano macabro de mortes", afirmou o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL). "O senhor não tem condição de ser médico", afirmou o senador Otto Alencar (PSD-BA) durante a sessão.
Lazinho da Fetagro critica criação de mais reservas ambientais em Rondônia e afirma sempre ter sido contra decretos do Governo
Parlamentar também demonstrou indignação com falta de medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes com câncer
Projeto de Eyder Brasil que proíbe linguagem neutra em escolas públicas e privadas é aprovado na Assembleia
A linguagem neutra seria a utilização de outras vogais, consoantes, símbolos que não identifiquem o gênero masculino ou feminino nas palavras
“Perdemos um grande homem”, lamenta deputado Ismael Crispin sobre morte do amigo e Sargento da Reserva, Paulo Cézar
Falecimento do sargento ocorreu no último domingo em São Miguel do Guaporé
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook