Com ação favorável ao Coren-RO justiça obriga hospital a contratar enfermeiros
Na sentença, o magistrado estipulou o prazo de 10 dias para que a instituição adote as providências necessárias, sob pena de pagamento de multa.
A Justiça Federal concedeu decisão favorável a ação civil pública, movida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) em desfavor da Associação Beneficente de Assistência Social e Hospital Bom Pastor do município de Guajará-Mirim. A determinação judicial, processo n. 1769-66.2015.4.01.4102, obriga que o hospital mantenha profissional enfermeiro durante todo o período de funcionamento, cumprindo escala própria sem o deslocamento dos enfermeiros que integram escala interna no hospital.
As irregularidades apontadas foram detectadas durante visitas técnicas de fiscalização do Coren-RO no ano de 2013, onde foram constatadas pelos fiscais, sobretudo no que diz respeito ao quantitativo de profissionais de enfermagem para assistência e segurança do paciente.
Na sentença, o magistrado estipulou o prazo de 10 dias para que a instituição adote as providências necessárias, sob pena de pagamento de multa.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook