Com apoio da prefeitura, espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ volta a ser atração em Porto Velho

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, secretarias cuidam da limpeza, iluminação pública e iluminação cenográfica, entre outras ações

Comdecom
Publicada em 17 de junho de 2019 às 13:31
Com apoio da prefeitura, espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ volta a ser atração em Porto Velho

Sem apresentação há 5 anos, o espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ volta a ser atração no feriado de Corpus Christi. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que visitou o local da encenação teatral no início deste ano, acompanhado da primeira-dama, Ieda chaves, determinou que as secretarias do Município desse total apoio para que a peça teatral seja realizada.

Durante a reunião com o grupo teatral Êxodo, o prefeito destacou a importância do evento para a cultura do município e região. Para Hildon Chaves, o resgate da história retorna a consciência do que é a nossa casa e a nossa cidade, e destacou outras conquistas, como o recém-inaugurado ‘Prédio do Relógio’ e o andamento da obra de revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Apresentação teatral será realizada de 20 a 22 deste mês, sempre a partir das 17h, na cidade cenográfica ‘Jerusalém da Amazônia’, no quilômetro 13 da BR-364, sentido Cuiabá. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será convertido em doações para entidades filantrópicas.

O evento sempre é realizado por ocasião do feriado de Corpus Christi, uma das datas mais importantes para os cristãos, especialmente os católicos, pois relembra o sacrifício de Jesus Cristo pela salvação da humanidade. Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo” e remete ao martírio sofrido por Jesus.

Secretarias

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) realizou limpeza geral no local e na rua que dá acesso à cidade cenográfica. A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), recuperou toda a iluminação do local e do entorno, além da iluminação da rua de acesso e estacionamento. A Fundação Cultural (Funcultural) é a responsável pela estrutura de som, luz cenográficas e banheiros químicos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook