Com orquestra e auto de natal comunidade encerra festival

Neste dia 1 de dezembro a Orquestra Villa Lobos se apresentou no hospital das Marcelinas, e sábado será na Comunidade São Tiago Maior.

Lúcio Albuquerque, repórter
Publicada em 01 de dezembro de 2017 às 17:15
Com orquestra e auto de natal comunidade encerra festival

A Orquestra Villa Lobos abriu nesta sexta-feira sua programação de Natal, com um recital no auditório do Hospital das Marcelinas, para um público de 200 pessoas, entre internos, seus familiares e funcionários.

Já neste sábado, a partir das 19h30, a Villa Lobos dará continuidade suas apresentações natalinas durante o segundo dia do Festival de Massas, na comunidade São Tiago Maior (Rua Mané Garrincha, Bairro Socialista).

A apresentação deste sábado está inserida num programa que inicia às 18 horas, quando o “Presépio Vivente”, que reúne mais de 150 atores moradores da Zona Leste, estarão iniciando a caminhada desde Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida (Av Amador dos Reis, Bairro JK I), que será encerrada na sede da Comunidade São Tiago Maior.

Conforme Leonílson – Leo – Pereira, coordenador da Comunidade, durante o Festival de Massas estão sendo oferecidas comidas típicas da Itália, além de vinhos e outras guloseimas, e a renda obtida será toda aplicada nas atividades da comunidade.

A ORQUESTRA

O maestro Marcelo Yamamazaki explicou que a série de apresentações, que vão até dia 16 deste mês, com apoio da Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, faz parte do projeto, que visa levar música orquestral de boa qualidade aos bairros de Porto Velho.

Marcelo lembrou que o programa deste final de ano da orquestra promete ser um grande sucesso, lembrando o interesse que as apresentações estão atraindo desde quando se anunciou o projeto de levar a música de qualidade a diversas regiões da capital.

O maestro lembrou que a Orquestra, que reúne professores e alunos da escola de música Villa Lobos de Porto Velho, realiza sempre ações sociais com bazares e apresentações onde são arrecadados recursos para doações a famílias carentes.

No entanto, este ano, "além dessa atividade resolvemos inovar e realizar uma ação social diferente, levando a música orquestral para comunidades de bairros e entidades como o Hospital das Marcelinas", explicou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook