Comando de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar realiza solenidade de troca de comandante
O Corpo de Bombeiros Militar, através do COA (Comando de Operações Aéreas), realizou a troca de comando na manhã do dia 10 de janeiro, no Hangar Zirondi do GOA
Governo destaca a importância dos serviços do Comando de Operações Aéreas para toda a sociedade
O Comando de Operações Aéreas – COA passa a ter no cargo de comandante, o tenente-coronel Francisco Pinto Andrade Junior. A passagem de comando foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO, na terça-feira, 10, durante cerimônia que aconteceu no Hangar Zirondi, do Grupamento de Operações Aéreas – GOA. A unidade militar conta com quatro aeronaves, sendo três aviões, que comportam até 11 pessoas, e um helicóptero. O efetivo do GOA conta com dez pilotos, realizando voos administrativos, de manutenção, de transporte aeromédico e operação de resgates.
O tenente-coronel Francisco Pinto assumiu o lugar do tenente-coronel Merycles Guedes Nunes, que atuou desde 2021, e durante sua permanência na função, foram realizadas melhorias como: remodelar a parte de convênios com a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, Serviço Aeropolicial – SAER, Polícia Civil, Núcleo Operações Aéreas – NOA, e Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec. Foi realizado, também, a restruturação da parte logística financeira, dentre outros.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza a importância dos serviços do Comando de Operações Aéreas para toda a sociedade. “O Governo de Rondônia não mediu esforços em investir na aquisição e manutenção de aeronaves para proporcionar o melhor atendimento ao cidadão rondoniense”, complementou.
ATENDIMENTO
Ao assumir o comando da unidade, o tenente-coronel Andrade relatou que, uma das principais atividades do COA é o serviço aeromédico, que conta com aeronave equipada com Unidade de Terapia Intensiva – UTI aérea, com capacidade de transporte de até dois pacientes. Há, ainda, a equipe médica que atua no atendimento de emergência. “Durante a pandemia do coronavírus, a aeronave realizou diversos transportes de pacientes vítimas da covid-19 dentro e fora do Estado e todas as ações merecem destaque no atendimento”, ressaltou o comandante que pretende expandir, principalmente, a atividade de resgate, como: acidentes de difícil acesso e distantes por terra.
Estiveram presentes na solenidade, o diretor executivo da Sesdec, coronel PM Paulo Henrique; Chefe do Estado Maior-Geral do CBMRO, coronel Daniele Cristina; o representante da Polícia Civil, delegado Paulo Kakionis; o desembargador do Tribunal de Justiça, Glodner Pouleto; dentre outras autoridades.
Decreto que estabelecia Estado de Calamidade Pública é revogado em Rondônia
O Governo de Rondônia buscou sempre promover campanhas incentivando a população a cumprir o esquema completo de vacinação
Socioeducandos concluem nessa semana o Exame Nacional do Ensino Médio, em Rondônia
O exame em Rondônia contou com 58 adolescentes inscritos para realizar as provas, nas próprias unidades socioeducativas
Cras Irmã Dorothy retoma atividades na segunda (16)
Local foi fechado em dezembro após sofrer assaltos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook